Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
platiny_B10A35C4-1B35-435F-B1B5-B121D9884C53.JPG
publicidade
publicidade

AUSÊNCIA

Faltas no TJAM podem fazer ex-deputado Platiny Soares perder cargo

Como funcionário do Tribunal, Platiny deveria ter se apresentado no dia 1º de fevereiro, mas não o fez. Ex-parlamentar não pode concorrer a cargos públicos até 2022


13/03/2019 às 12:20

O ex-deputado estadual Platiny Soares pode perder o cargo de assistente judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM). Como funcionário do Tribunal, ele deveria ter se apresentado de volta à atividade no dia 1º de fevereiro, mas não o fez.

Conforme o ofício nº 006/2019, datado de 28 de fevereiro, a Divisão de Gestão de Pessoas (DVGP) tem adotado como procedimento a comunicação aos servidores que estejam afastados para retorno das atividades e posteriores relotações.

Ainda segundo o documento, Platiny foi contatado e compareceu ao DVGP em 12 de fevereiro, mas no dia 14 não foi ao local onde fora lotado e foi mudado novamente. O documento foi encaminhado à Secretaria-Geral de Administração do TJ-AM, que pode abrir um processo de abandono de emprego.

publicidade

A reportagem tentou contato telefônico com o ex-parlamentar, mas não foi atendida.

Mandato

Platiny concorreu à reeleição em 2018, mas não conseguiu manter-se no cargo. Em fevereiro, ele, Henrique Oliveira e José Melo foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder por usar o aparato da Polícia Militar de maneira indevida na campanha eleitoral de 2014. A inelegibilidade é contada desde o período do crime. Dessa forma, eles não poderão concorrer a cargos públicos até 2022.

O processo apontou o uso sistemático de aparato físico e de pessoal da Polícia Militar com o propósito de favorecer a candidatura de José Melo e Henrique Oliveira ao governo do Estado e também em benefício do então candidato a deputado estadual Platiny Soares.

publicidade
publicidade
Tribunal de Justiça quer impulsionar a prática da Conciliação no Amazonas
Ministro da Educação diz que não entregará cargo após notícia sobre possível demissão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.