Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
DEMORA

Família de jovem espera há cinco dias liberação de corpo no IML

Familiares da vítima relataram que não aguentam mais irem até a sede do IML e não conseguirem retirar o corpo. Funcionários do órgão informaram que esperam resultado de um exame



agora_agorinha_iml_dois_60E413D0-EE70-4E2A-BD1E-A77AA2F7828F.JPG Foto: Arquivo AC
24/07/2019 às 12:05

Há cinco dias, a família de Emerson Wesley Viana Amaral, que tinha 24 anos, está sofrendo com a demora da liberação do corpo dele no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o órgão, ainda é aguardado o resultado de um exame que tem como objetivo confirmar a identidade da vítima.

Segundo o pai de Emerson, o carregador Adalberto Jorge, de 52 anos, a família não aguenta mais ir até o IML e não conseguir retirar o corpo do rapaz. "Estamos sofrendo muito. Está sendo cruel. Todo dia venho aqui e só me dizem que ainda está em análise. Aí, quando vou falar para a minha esposa que ainda não foi liberado, ela passa mal", explicou.

A reportagem do Portal A Crítica procurou o setor de psicossocial do IML. Segundo a equipe, foi feito uma solicitação de exame de confronto necropapiloscópico ao Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), mas até o momento o resultado não chegou.  A previsão é que o corpo seja liberado até amanhã (25).

Um psicólogo do local, que não quis se identificar, afirmou que os familiares já reconheceram o corpo. "A vítima deu entrada aqui no dia 19, às 22h30. O reconhecimento foi feito no dia 22 pelos familiares. Em seguida, solicitamos o exame de confirmação da identidade do corpo. Mas até o momento não chegou aqui. Está previsto que chegue hoje, a partir das 14h, mas, o mais tardar amanhã", explicou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.