Sábado, 28 de Março de 2020
INVASÃO E ROUBO

Família denuncia agressão e roubo durante invasão a residência no bairro Flores

Uma grupo de seis pessoas teria invadido uma casa na rua Barão de Santo Ângelo, durante a madrugada desta sexta-feira (21). Além de agredir as moradoras, o grupo levou dinheiro, cartões, televisões e outros itens de valor



b03e3acd-ef9a-49f3-8829-abb011b56b1c_885819DA-9CA4-4406-977D-219D4C59D7DB.jpg Fotos: Junio Matos
21/02/2020 às 18:14

Um grupo de seis pessoas invadiu uma casa na rua Barão de Santo Ângelo, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O sexteto agrediu e roubou duas moradoras da residência, que tiveram as identidades preservadas, levando R$ 800 em espécie, cartões de banco, documentos pessoais, televisões e outros itens de valor. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21).

Por volta das 2h, três homens invadiram a residência. Inicialmente, o trio entrou no quarto onde uma das vítimas estava dormindo. “Ela já acordou com eles puxando o brinco dela e gritando”, disse uma familiar das vítimas.



Em seguida, mais três pessoas entraram na casa e adentraram o mesmo quarto. A outra vítima suplicou que os criminosos não fizessem nada com a sua parente, por ser uma mulher de idade. “Ela gritou: ‘não faz nada com ela, que ela tem 72 anos!’”, contou.

Nesse momento, os criminosos levaram uma das moradoras, com um revólver na mão, até um dos quartos da casa, onde também mantiveram a outra vítima, enquanto o roubo dos itens da residência era realizado.

Itens roubados

O bando roubou vários itens da casa, dentre eles um bebedouro, liquidificador e duas televisões. “Até fronhas e lençóis eles levaram. Pelo fato de eles terem arrancado o bebedouro da parede, a casa ficou toda encharcada”, relatou uma parente das vítimas.

Os assaltantes subtraíram, ainda, R$ 800 em espécie, cartões de banco, e os celulares das vítimas. Conforme a Polícia Civi (PC), os criminosos também levaram documentos pessoais das assaltadas.

As duas moradoras não foram fortemente agredidas, mas, segundo a parente delas, um dos criminosos segurou o braço de uma delas agressivamente, durante o assalto. “Ela ficou com o braço todo roxo”, disse.

Em determinado momento, os criminosos chegaram a perguntar onde estava o “dinheiro do churrasco”. A parente das vítimas é dona de um empreendimento de vendas do alimento.

No grupo, foram identificados quatro homens e duas mulheres. O sexteto empreendeu fuga em um veículo ainda não identificado, de acordo com a PC.

Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado Raul Augusto Neto, titular do 12° DIP, informou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para averiguar as circunstâncias do crime. As investigações seguem em andamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.