Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
CONFUSÃO

Família diz que preso perdeu a voz após ser cortado com terçado envenenado

Agricultor da zona rural de Manaus foi preso suspeito de envolvimento em um assassinato. Corte na mão foi feito por um terçado com veneno de cobra durante uma briga



dehs_B4F6335E-37C8-4B26-9267-78B78D829D29.jpg Foto: Arquivo/AC
21/05/2019 às 19:51

“Eu” e “onde”. Essas são as únicas palavras que o agricultor Fábio da Silva Benarroz, 38, tem conseguido falar. Segundo a família dele, Fábio ficou mudo depois de ter os dedos da mão cortados por um terçado que estava com veneno de cobra.

O homem foi ferido durante uma briga na comunidade onde mora, no ramal do Cuxiú, zona rural de Manaus, na última semana. Nesta terça-feira (21), no entanto, Fábio foi preso suspeito de envolvimento na morte do também agricultor Hailton Souza Cavalcante.



Briga e mudez

Moradores da região onde Fábio mora disseram que é costume dos agricultores da comunidade “curar” os terçados que usam como arma de defesa e para trabalhar com o veneno de cobras.

No dia da briga, alguns comunitários se desentenderam e acabaram brigando. Um dos agricultores, identificado como “Charles”, acabou cortando a mão de Fábio. Uma das falanges foi amputada e a outra por pouco não foi também.O terçado usado por Charles estava com veneno de cobra.

Além de perder muito sangue, Fábio começou a se sentir mal e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi medicado, porém deixou de falar.

Hoje, chorando muito, a companheira de Fábio, que preferiu não ser identificada, disse que o esposo era gago, mas conseguia falar e ser entendido. Para os familiares, Fábio poderia ter morrido com o veneno o que não aconteceu, porque ele perdeu muito sangue.

Homicídio

Fábio está preso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste de Manaus, e deverá ser apresentado à imprensa nesta quarta-feira (22).

O assassinato em que Fábio participou foi motivado por um desentendimento entre um primo dele que não teve o nome revelado e a vítima. O primo confessou ter dado os golpes de faca que mataram a vítima e disse ainda que Fábio apenas o ajudou.

Os dois tiraram o corpo da vítima do local e levaram para outra área, onde foi ocultado, mas acabou sendo encontrado por comunitários.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.