Publicidade
Manaus
Manaus

Família do Norte sofre a quarta baixa em apenas uma semana

"Passarinho" foi preso com armas, drogas e mais de 400 munições na Zona Norte. Fontes policiais informam que o criminoso, que já responde a seis processos na justiça por tráfico de drogas, comanda a venda de entorpecentes numa área da Zona Norte à mando da facção criminosa 16/10/2013 às 22:09
Show 1
Junto com "Passarinho", foram apreendidas duas pistolas, um rifle e mais de 400 munições - além de maconha e cocaína
JOELMA MUNIZ Manaus (AM)

Em apenas uma semana, a facção criminosa conhecida como Família do Norte (FDN) teve quatro baixas no seu número de integrantes. A prisão de Janderson Rolim Matos, 25, o "Passarinho", na tarde desta quarta-feira (16), por policiais da Força Tática, reforçou a estatística.

As primeiras perdas da FDN aconteceram no último dia 10, quando Clemerson Vinhorti de Souza, o "Ferreirinha", 25; Alessandro Araújo de Morais, vulgo "Careca", 27; e Demerson Evandro da Silva, conhecido como "Cavalo", 31, foram capturados durante a operação "Encontro das Águas", deflagrada pela Polícia Civil. A ligação dos criminosos à FDN foi confirmada à reportagem de ACRITICA.COM por fontes policiais fidedignas.

Armado 'até os dentes'

"Passarinho", que dirigia um veículo modelo Logan, de placas NAR-5124, trafegava pela rua João Câmara, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, quando levantou suspeita aos policiais da Força Tática, que patrulhavam a área. Ao ser abordado, resistiu e protagonizou uma intensa troca de tiros com os militares.

Durante o tiroteio, um homem ainda não identificado pela polícia que estava com "Passarinho" foi atingido mas ainda conseguiu fugir.


Sem saída, ele foi capturado e levado para sua residência localizada no conjunto Castanheiras, na Zona Leste da cidade, onde foram encontrados mais de 400 munições intactas, um rifle calibre 44, duas pistolas calibres 45 e 840 (a primeira de uso restrito das forças armadas), além de um quilo do que seria supostamente maconha prensada e três porções de cocaína, supostamente.

“Investigações apontam para a real ligação entre 'Passarinho' e a Família do Norte. Ele era o homem responsável pelas atividades da facção em alguns bairro da Zona Norte, como o Monte das Oliveiras e outros", assegurou a fonte de ACRITICA.COM, que não quis ser identificada.

"Passarinho" foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), localizado na Zona Norte da cidade. De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ele já responde a seis processos judiciais, todos ligados ao tráfico de drogas em Manaus. 

Ainda no 6º Dip

Márcio de Souza Palheta foi preso do fim da tarde desta quarta-feira (16), flagrado por policiais da Força Tática, portanto um revolver calibre 38, com cinco munições intactas. Segundo o soldado Leomier, ele era passageiro de um táxi, quando foi abordado.

“Ele estava na altura da avenida Camapuã, quando identificamos um posicionamento suspeito. Ao realizarmos a revista, encontramos com ele o revolver e as munições”, disse o militar.

Para a polícia Marcio disse ser mototaxista e que por isso andava com o revolver. A polícia investiga se a arma tinha como finalidade a pratica de assaltos pelos bairros da Zona Norte.

Foto: Clóvis Miranda

Publicidade
Publicidade