Domingo, 31 de Maio de 2020
DESAPARECIMENTO

Familiares buscam por adolescente desaparecido há 11 dias em Manaus

Mãe suspeita que o estudante Augusto Raphael Nogueira Aguiar, 17, tenha sido aliciado para o tráfico de drogas



desaparecido_adolescente_902B1F08-3F3A-4942-9440-41DA0F1FDE1F.JPG Foto: Divulgação
13/03/2020 às 18:39

O estudante Augusto Raphael Nogueira Aguiar, 17, está desaparecido desde a noite do dia 2 de março, quando saiu de sua casa na rua Remir Archer, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, após uma briga com a mãe. A mãe suspeita de aliciamento para o tráfico, pois “Guto” teria sido visto na companhia de usuário de drogas e apresentou mudanças de comportamento. 

A autônoma Anne Nogueira, 36, contou que o filho estava faltando aulas no Colégio Estadual Aparecida, no Centro de Manaus, onde Augusto cursa o 3º ano do Ensino Médio. Naquela segunda-feira, ela resolveu impedi-lo de utilizar o celular e colocá-lo de castigo. “Era a terceira vez em menos de vinte dias que ele estava faltando às aulas. Nunca vou aceitar isso”, explicou. 



O rapaz já havia fugido de casa outras vezes pelo mesmo motivo, mas ausência dele durava, no máximo, três dias. Nesse período, costumava fazer visitas às tias-avós, que informavam à mãe que Augusto estivera em suas casas. “Dessa vez, resolvi esperar passar o final de semana para comunicar o fato. Ele manteve contato com pessoas da minha família até o dia 4 e avisou para uma das minhas irmãs que ia vender o telefone”, relata. 

“No dia 6, meu filho me ligou e disse que estava trabalhando. O problema é que ele é menor de idade e estava faltando aula”, relatou. Desde então, Anne não teve mais contato com o filho e foi informada de que o rapaz estaria circulando no parque Jefferson Peres, no Centro. 

“As pessoas concordam que é um menino dócil. Ele já foi classificado nas Olimpíadas de Matemática, mas acabou se transformando. Há três anos, o Guto tentou morar com o pai, mas não deu certo”, lamenta.

Nesta sexta-feira (13), Anne se dirigiu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, para repassar as informações que recebeu desde a divulgação das fotos na internet, naquarta-feira (11). Ela planejava fazer panfletagens no São Raimundo e Santo Antônio e locais frequentados por andarilhos, moradores de rua e usuários de entorpecentes.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.