Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
RESIGNAÇÃO

Familiares de britânica morta agradecem polícia amazonense e Marinha

Em post no Facebook, eles ainda dizem que vão continuar campanhas humanitárias iniciadas pela irmã, morta quando tentava cruzar o Rio Amazonas



EMMA_NOVA_2.jpg Emma Kelty tinha 43 anos e foi morta perto de Coari (Foto: Reprodução)
20/09/2017 às 12:58

Familiares da britânica Emma Kelty, 43, assassinada na Ilha do Boreiro, próximo ao município de Coari, no último dia 13, usaram as redes sociais da atleta para agradecer à polícia amazonense, a Marinha do Brasil e o Ministério das Relações Exteriores pela "ação e apoio".

O desfecho do desaparecimento da atleta, que atravessaria toda a extensão do Rio Amazonas em um caiaque,  foi desvendado pela Polícia Civil ao longo desta semana.  Três pessoas já foram presas e confessaram que mataram Emma para roubar seus pertences.  O  autor dos disparos, conhecido como 'Baia', foi morto por traficantes rivais em Coari nesta terça-feira.

Na nota, publicada no Facebook de Emma, os parentes da atleta exaltam suas virtudes e sua trajetória aventureira. "Num mundo que hoje é um lugar muito menor, a exploradora que existia em nossa irmã se encontrou buscando maneira s de provar que desafios eram alcançáveis".

Eles destacam, ainda, quanto a falta dela será sentida pela família. "Temos muito orgulho da nossa irmã, que foi muito amada por nós e sentiremos saudade dolorosamente", diz a nota, assinada por Piers, Giles e Tash.

Como homenagem a ela, eles ainda afirmam que vão continuar campanhas humanitárias que eram feitas pela atleta. Ela recolhia dinheiro para auxiliar a educação na África, para o combate à fibrose cística, doença do sistema respiratório e digestivo, e também para o combate ao câncer.

Com a mensagem dos familiares, algumas doações foram feitas hoje. "Em memória a uma amiga inspiradora', publicou David Turner, que doou 100 libras na campanha de combate ao câncer.  "Triste notícia sobre uma dama inspiradora e genuína. Foi um prazer para mim e para Andy conhecê-la. Voe alto, Em", pubicaram Alison e Andy McLachlan, após doação de 20 libras.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.