Sábado, 20 de Julho de 2019
REIVINDICAÇÃO

Familiares de detentos do presídio do Puraquequara protestam e cobram visitas

Parentes dos internos informara que as visitas não foram liberadas para os internos das galerias 4 e 5, o que ocasionou a confusão



upp_123xxxx.JPG Foto: Divulgação
23/12/2017 às 10:03

Familiares de presos da Unidade Penal do Puraquequara (UPP) estão fazendo neste sábado (23), antevéspera de Natal, uma manifestação em frente ao presídio pedindo a liberação da entrada para visita de final de semana. Ontem, detentos de um pavilhão da UPP pressionaram a direção da unidade para receber visitas hoje.

Os parentes dos detentos estão batendo a grade dos portões de entrada e gritando palavras de ordem, além de soltar fogos. De acordo com eles, esta é uma forma de avisar que estão tentando entrar.

A maioria são mulheres e algumas estão com crianças de colo. Sem querer dizer nomes, muitas informaram que dormiram na entrada da cadeia e que trouxeram a família e alimentos para fazer uma ceia de Natal com seus parentes detidos na UPP.

Ainda de acordo com elas, logo no início da manhã conseguiram chegar até o pátio do presídio, mas depois foram colocadas pra fora e avisadas de que não haveria visitas para as galerias 4 e 5.

Ela informaram que foram liberadas as visitas apenas para os internos das galerias 1, 2 e 3, mas em solidariedade aos demais presos das outras todos os familiares decidiram não entrar. Ninguém da administração saiu para falar com a imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.