Domingo, 26 de Maio de 2019
EM BUSCA DE NOTÍCIAS

Familiares de detentos fazem oração em frente ao IML enquanto aguardam notícias

Muitas pessoas ainda aguardam por notícias em frente ao Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (3)



03/01/2017 às 12:49

Informações desencontradas, lágrimas e angústia são os sentimentos dos familiares que aguardam a identificação e a divulgação dos nomes dos mortos durante o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no domingo (1).

Muitas pessoas ainda aguardam por notícias em frente ao Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira (3). De mãos dadas e movidos pela emoção, um grupo de pessoas fez uma oração em frente ao IML.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) explicaram que uma lista com 75 nomes foi criada para facilitar a identificação dos corpos.  Apesar de o número ser maior que a quantidade de mortos divulgada pela Segurança Pública (SSP-AM), que estimou pelo menos 60 assassinatos, a listagem contém nomes das vítimas, mas também de possíveis foragidos.

O caminhão frigorífero que vai armazenar os corpos até que os peritos concluam a identificação, já está no local.

Seap deve divulgar lista oficial até o final do dia

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou  que uma lista com o nome e fotos dos 144 detentos foragidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) será divulgada até o final da tarde de hoje.

A assessoria de comunicação da Seap afirmou ainda que um levantamento está sendo feito nas unidades para saber o número exato de mortos e foragidos na maior crise do sistema carcerário já registrado no Amazonas. Ainda segundo a Seap, a lista que circula nas redes sociais não é verdadeira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.