Publicidade
Manaus
ANSIOSOS

Familiares esperam com alvará de soltura para libertar detento da Vidal Pessoa

Parentes disseram que Juan Fagner, 21, deveria estar em liberdade desde agosto, mas somente ontem (9) descobriram alvará de soltura em nome dele 10/01/2017 às 11:41 - Atualizado em 10/01/2017 às 12:05
Show fam lia detento
Parentes de Juan aguardam em frente à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Foto: Márcio Silva
Joana Queiroz Manaus (AM)

Entre familiares que foram nesta terça-feira (10) para a frente da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus – onde estão detentos com risco de morte, compareceu a família do interno Juan Fagner Costa, 21. Segundo eles, Juan cumpre pena por tentativa de assalto, mas já deveria estar em liberdade desde agosto do ano passado.

Segundo os familiares, Juan estava preso preso desde fevereiro de 2016 no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Porém, somente nesta segunda-feira (9) eles descobriram que havia um alvará de soltura em nome de Juan.

Hoje pela manhã, depois de ter contratado um advogado particular, a família pegou o documento e veio para a cadeia pública, unidade prisional que foi reativada para receber detentos ameaçados de morte de diversos presídios da capital. “O meu sobrinho estava preso por tentativa de assalto e estava sendo ameaçado porque não aceitou entrar pra nenhuma facção”, disse a tia de Juan, Francisca Silva.

Ainda de acordo com a tia, a família ficou com “o coração nas mãos” durante a rebelião e que apenas orou por Juan. Hoje estavam mais tranquilos sabendo que ele vai ganhar liberdade.

Publicidade
Publicidade