Publicidade
Manaus
Manaus

Famílias que perderam casas em incêndio no Nova Vitória recebem doações neste sábado (20)

Neste sábado, agentes da defesa civil fizeram uma avaliação mais completa sobre os estragos na área e também doaram mais roupas, arrecadadas pelo órgão, às famílias que perderam seus pertences  20/06/2015 às 14:23
Show 1
Além da Defesa Civil de Manaus, também atuaram no socorro imediato às vítimas o Corpo de Bombeiros, Samu e servidores da Semmasdh
acritica.com ---

Agentes da Defesa Civil de Manaus retornaram, na manhã deste sábado (20), à Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, onde três moradias ficaram completamente destruídas em um incêndio e uma quarta casa foi afetada parcialmente. O fogo começou por volta das 18h de sexta-feira (19).

Neste sábado, os agentes fizeram uma avaliação mais completa sobre os estragos na área e também doaram mais roupas, arrecadadas pelo órgão, às famílias que perderam seus pertences no ocorrido.

Além da Defesa Civil de Manaus, também atuaram no socorro imediato às vítimas o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que cadastram as famílias para o recebimento do Aluguel Social. Na primeira noite, as vítimas foram conduzidas para a casa de parentes e amigos.

Psicólogos e assistentes sociais do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) e a secretária Goreth Garcia da Semmasdh deram suporte às famílias. Também foram doados oito colchões, quatro cestas básicas, oito lençóis de solteiro e seis pacotes de fraldas descartáveis.   

O Samu atendeu três vítimas no local, que não tiveram necessidade de remoção: Francileia dos Santos, 23, grávida de cinco meses; Dulcineia dos Santos, 41, e Elias dos Santos, 28.

 *Com informações da assessoria de comunicação


Publicidade
Publicidade