Publicidade
Manaus
Manaus

Famílias que retornaram à invasão Cidade das Luzes foram retiradas do local pela PM

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) montaram barreiras em todas as entradas do terreno particular, que havia sido desocupado no início do mês 21/12/2015 às 12:07
Show 1
Viaturas da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) montaram barreiras em todas as entradas do terreno
Luana Carvalho Manaus (AM)

As 70 famílias que retornaram na noite do último domingo (20) à Área de Proteção Ambiental (APA) onde foi criada a invasão Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, Zona Oeste, foram retiradas pela Polícia Militar por volta das 6h desta segunda-feira (21).

Viaturas da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) montaram barreiras em todas as entradas do terreno particular. Nem a imprensa está autorizada a entrar no local, que foi desocupado no início do mês por meio de uma Ação Civil Pública instaurada pela Prefeitura de Manaus, que alega danos ambientais à área. O cumprimento da ação foi expedido pela Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa).

Na noite de ontem, os invasores que retornaram à Cidade das Luzes acenderam fogueiras e iniciaram a construção de novos barracos. As famílias estavam abrigadas em um galpão, na Avenida Tarumã, e tinham até esta segunda-feira (21) para deixar o local.

Segundo o soldado Fragoso, da 20º Cicom, as equipes estão monitorando a área para impedir que uma nova tentativa de ocupação seja consolidada.  No último sábado (19), os invasores se reuniram na tentativa de elaborar um plano de retorno ao local.

Pelo menos 200 pessoas participaram da reunião em um galpão cedido provisoriamente às famílias desabrigadas. Entre críticas ao Poder Público, eles afirmam que não têm para onde ir.

Publicidade
Publicidade