Publicidade
Manaus
Manaus

Famílias são retiradas de casas no São José II para início de obras do Corredor Viário do Mindu

Seminf derruba casas na comunidade de Deus e PM cumpre mandado de reintegração de posse de terreno por onde passarão obras do Corredor Viário do Mindu 19/11/2015 às 11:38
Show 1
No terreno desocupado passará obras do Corredor Viário do Mindu
Silane Souza Manaus

A Polícia Militar do Amazonas deu cumprimento a um mandado de reintegração de posse na manhã desta quinta-feira (19) em seis casas localizadas na comunidade de Deus, bairro São José II, Zona Leste de Manaus.

As seis residências desocupadas ficam próximas ao canteiro de obras do Corredor Viário do Mindu, e deverão ser derrubadas para que as obras viárias no local continuem. O mandado de recuperação de posse foi expedido pelo juiz da Vara de Meio Ambiente, Adalberto Carin.

De acordo com a diretora da Unidade Executora de Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Myrian Koifman, a obra do Corredor Viário está decretada e a empresa precisa trabalhar. Para isso, é preciso desocupar as áreas onde a obra vai acontecer.

“Existe uma tabela de cadastramento que a gente obedece para fazer avaliação de cada benfeitoria porque essas pessoas estão em área de preservação permanente, área imprópria para construção”, disse.


Seis casas foram derrubadas. Foto: Antônio Menezes

Koifman afirmou que as famílias retiradas não aceitaram a indenização proposta pelo município. “Insistimos e elas não aceitaram o que nós tínhamos proposto. Aí o juiz da Vara expediu mandatos que estão na mão do oficial de justiça, que está cumprindo a decisão. Nós estamos aqui acompanhando a retirada dessas famílias”, declarou.

Segundo moradores, a comunidade de Deus existe há mais de 20 anos naquele trecho do São José II. Até a publicação desta matéria, a polícia retirava pertences e móveis das famílias de dentro das casas. A Seminf disponibilizou caminhões para fazer as mudanças das famílias. A reintegração é considerada tranquila.

Corredor Viário

As obras da segunda etapa do Corredor Viário Igarapé do Mindu são prometidas pelo prefeito Arthur Neto desde janeiro. A via dupla terá três pistas cada lado e ligará a avenida das Torres ao bairro Novo Aleixo, Zona Norte. O Corredor Viário tem como destino final a avenida Grande Circular, na altura do bairro São José 2, Zona Leste.

Publicidade
Publicidade