Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Famílias são retiradas de terreno invadido na Zona Oeste de Manaus

O dono do terreno ganhou na Justiça o direito de reintegração de posse do local



1.jpg Mais de 100 famílias ocupavam um terreno há nove meses e 'criaram' a comunidade Lagoinha. O proprietário do terreno ganhou na Justiça o direito a reintegração de posse do local
21/08/2012 às 12:31

Mais de 100 famílias da Comunidade Lagoinha, localizada no Parque Riachuelo II, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foram "acordadas" na manhã desta terça-feira (21) por Policiais Militares que acompanhavam o cumprimento de um mandado de reintegração de posse.

As famílias começaram a ser retiradas do local por volta de 6h da manhã, já que dono do terreno ganhou na Justiça o direito a reintegração.



De acordo com o tenente coronel Aroldo Ribeiro, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), 120 homens da ‘tropa’ especializada da Polícia Militar entre Batalhão de Choque, Canil, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Cavalaria, acompanharam o cumprimento do mandado de reintegração.

“Estamos realizando o nosso trabalho que é cumprir o mandado de reintegração. Não houve resistência por parte dos ocupantes”, ressaltou.

Ainda segundo o tenente coronel, o terreno ocupado pelas famílias pertence a empresa Concretex.

A área invadida foi alagada com a subida dos rios durante a cheia e alguns ocupantes saíram do local e só retornaram após a descida das águas.

O local não tem estrutura para servir de moradia para os ocupantes, que vivem em 'barracos' e sem condições básicas de estrutura há nove meses.

O carpinteiro Ediney Nascimento de Castro, 28, que morava no local com a esposa e duas filhas, uma de um ano e cinco meses e outra de 10 anos, diz que a partir de agora não tem pra onde ir e que não sabe o que vai fazer.

“Moro aqui desde o início da comunidade há nove meses e agora não tenho pra onde ir e nem sei onde vou dormir. Eles não deram chance pra eu retirar minhas coisas de dentro de casa. Perdi trabalho hoje pois quando ia sair a polícia chegou”, disse.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.