Publicidade
Manaus
TV

Famílias têm até dia 30 para retirar kits antes do desligamento do sinal analógico

Desligamento do sinal analógico acontecerá neste mesmo dia em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea. Cadastro para retirada do kit pode ser feita pela internet 23/05/2018 às 11:45
Show conversor
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Até dia 30 é o prazo limite para população de Manaus retirar os kits gratuitos para as TVs que não possuem conversor digital embutido. Os aparelhos são oferecidos para famílias de baixa renda. O desligamento do sinal analógico acontecerá neste mesmo dia em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea.

A Prefeitura de Manaus assinou um termo de cooperação com a Seja Digital, instituição responsável pela distribuição, para intensificar a digitalização do sinal televisivo na capital. Atualmente, a instituição utiliza toda a base de dados e as unidades de referência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos (Semmasdh) para mapeamento das famílias de baixa renda, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o secretário da Semmasdh, Dante Souza, foram montadas algumas estratégias para atingir o público inserido no CadÚnico.

“Vamos começar a fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que realizaram a inscrição e ainda não foram buscar o kit. Intensificamos a divulgação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além das nossas redes sociais. A Seja Digital também tem participado de ações da Prefeitura de Manaus para divulgação do cadastro e recebimento do Kit da TV Digital”, destacou Dante.

Famílias de baixa renda que estejam inseridas no CadÚnico e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) receberão, gratuitamente, um kit composto por um conversor digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores, desde que façam sua a inscrição.

Cadastro

O cadastro para retirada do Kit da TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), endereço eletrônico www.sejadigital.com.br e nos postos físicos localizados nos Cras, Creas, PAC e unidades de saúde.

Por meio desses canais, a população agenda a retirada do equipamento. No ato da inscrição é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS).

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a instituição, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital. 

“O sinal digital já está disponível em Manaus, após o dia 30 de maio essa será a única forma de assistir a programação da TV aberta”, frisou gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto. 

Os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 já têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento, necessitando apenas de antena.

Publicidade
Publicidade