BOA AÇÃO

Fãs de Harry Potter fazem doação de sangue em Manaus

Grupo comemorou dez anos de fã clube de uma maneira especial e solidária: fazendo doação de sangue ao Hemoam

Junio Matos
08/08/2020 às 17:24.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:16

((Fotos: Junio Matos))

Neste sábado, 8, o fã clube oficial do PotterDay Manaus realizou a campanha de doação de sangue intitulada Potter Sangue Day. O evento teve por objetivo, além de conseguir 100 bolsas de sangue para o estoque do hemocentro, comemorar os 10 anos que o clube completou em 2020. 

Criado em 31 de julho de 2010, o Potterday Manaus é um grupo de fãs do mundo mágico de Harry Potter, que todo ano se reúnem para comemorar o aniversário do Harry, assistir e debater os filmes e livros da saga e, este ano, por conta da pandemia de coronavirus, a forma de comemoração foi diferente e humanitária. 

Segundo a membro do fã clube e líder da campanha, Camila Viana, a ideia de doar sangue surgiu para comemorar os 10 anos do fã clube de uma forma especial. “A ação foi uma forma que eu encontrei de comemorar os dez anos de existência do fã clube, já que não conseguimos fazer uma festa como a gente pretendia, por conta da pandemia. Então é um dia para também ajudar o próximo e fazer amizades”, contou Camila, que é doadora há mais de 7 anos.

Por outro o lado, o dia também contou com a presença de doadores de primeira viagem, como é o caso da cadeirante Daniele Cristine. "É uma coisa muito especial, até porque eu já precisei de sangue, e eu me sinto muito grata porque uma das missões que eu tenho na vida é ajudar. Saber que eu estou ajudando alguém, mesmo que eu não conheça, é muito importante pra mim", contou a publicitária de 26 anos que é fã de Harry Potter desde os 11 anos. 

Com o slogan "Não existe sangue ruim, existe sangue que salva", a campanha Potter Sangue Day estará até às 16h no Hemoam. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por