Publicidade
Manaus
SUSTENTÁVEL

FAS e Impact Hub lançam prêmio para ações de desenvolvimento sustentável em Manaus

Três ações serão reconhecidas com apoio financeiro e capacitação. Objetivo do Prêmio Vire Manaus é apoiar organizações ou pessoas que melhorem a capital rumo ao desenvolvimento sustentável 21/09/2018 às 20:48 - Atualizado em 21/09/2018 às 20:53
Show pr mio 2 21e6c0af 06b9 44fc a082 64856cd12d67
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Prêmio Vire Manaus, criado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e pelo Impact Hub Manaus para apoiar iniciativas de organizações ou pessoas que melhorem significativamente a cidade rumo ao desenvolvimento sustentável, está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro. 

Serão reconhecidos três ações ou projetos, que podem seguir 10 categorias associadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Veja a lista abaixo. Qualquer cidadão ou instituição pode se inscrever gratuitamente na disputa (veja o edital aqui).

A iniciativa ganhadora em primeiro lugar receberá um valor de R$ 2 mil para investir da melhor forma cabível ao projeto; as iniciativas que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão cursos profissionalizantes para aprimorar suas atividades. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas de diversos setores.

A premiação será realizada na primeira quinzena de novembro de 2018. Para participar, as iniciativas deverão estar em execução e precisam ter clareza na apresentação de ideias, no potencial de impacto e na replicabilidade/capacidade do projeto em mobilizar Manaus. Todos os ganhadores terão um espaço para troca de experiências no lançamento da Virada Sustentável 2019.

Mais informações podem ser obtidas pelo email premioviremanaus@gmail.com ou pelos telefones 4009-8900 (FAS) e 3236-0658 (Impact Hub)

Categorias

Turismo - Rotas urbanas, turismo de periferia, Visibilidade, educação;

Esporte - Jogos cooperativos, Torneios locais, Popularização do esporte, educação;

Gastronomia - Reaproveitamento de alimento, comida de verdade, Valorização regional, educação;

Cultura - valorização da cultura local, feiras, teatro, música, educação para cultura;

Saúde - saneamento, resíduos, medicina preventiva, educação para saúde;

Espaços Públicos - mobilidade urbana, praças, parques, educação para espaços públicos;

Meio ambiente - água, fragmentos verdes urbanos, saneamento, educação;

Zen - autoconhecimento, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal;

Educação - novas tecnologias, inclusão e transformação social;

Diversidade - de gênero, raça, classe social e outros.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade