Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
JÚRI

FDN se sente ameaçada pela Justiça, diz promotor durante julgamento

Para Edinaldo Medeiros, júri prova ligação de facção do AM com o Comando Vermelho e defende condenação do agora único réu sendo julgado hoje



WhatsApp_Image_2017-08-26_at_09.30.35__1_.jpeg Mário Tabatinga é o único réu ainda sob julgamento hoje (Foto: Antônio Lima)
26/08/2017 às 13:14

Após advogados de quatro réus abandonarem o julgamento do caso Oscar Cardoso na manhã deste sábado (26), o promotor de justiça Edinaldo Medeiros afirmou que a Facção Família do Norte (FDN), está se sentindo ameaçada pela Justiça. O júri segue com um único réu, o Mario Tabatinga. A previsão é que seja encerrado até a noite de hoje. 

No início da defesa, o promotor sustentou que hoje o Amazonas vive um momento histórico. "Foi provado aqui o envolvimento da FDN com o Comando Vermelho, pois o advogado de João Branco também defendeu Fernandinho Beiramar. Hoje foi mostrado a todos que a FDN tem medo da justiça, por isso saíram com rabo entre as pernas", disse durante defesa. 



O promotor também afirmou que o delegado Oscar Cardoso não teve ligação com a esposa de João Branco. "O delegado extorquia dinheiro dos traficantes, mas não comandou o grupo que estuprou a esposa de João Branco. O narcotraficante acreditou no que falaram para ele e mandou matar", disse o MPE.

Edinaldo também destacou que Mário Tabatinga era próximo de João Branco. O traficante era chamado de "Mano" pelo traficantes. "No dia em que o Mario Tabatinga foi ouvido no Ministério Público, duas advogadas chegaram e afirmaram que tinha sido mandada pelo "Mano". Conversamos com o irmão do Tabatinga e ele nos disse que chamavam o João Branco de Mano", ressaltou o promotor durante a defesa. 

O MPE também sustentou que Tabatinga transitava entre os traficantes. "O Tabatinga foi o responsável de pegar o João Branco no dia do crime", concluiu. 

Por volta das 12h30, o juiz deu um intervalo de 30 minutos para o almoço. Depois o julgamento segue com a defesa de Tabatinga durante 2h30.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.