Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-08-26_at_09.30.35__1_.jpeg
publicidade
publicidade

JÚRI

FDN se sente ameaçada pela Justiça, diz promotor durante julgamento

Para Edinaldo Medeiros, júri prova ligação de facção do AM com o Comando Vermelho e defende condenação do agora único réu sendo julgado hoje


26/08/2017 às 13:14

Após advogados de quatro réus abandonarem o julgamento do caso Oscar Cardoso na manhã deste sábado (26), o promotor de justiça Edinaldo Medeiros afirmou que a Facção Família do Norte (FDN), está se sentindo ameaçada pela Justiça. O júri segue com um único réu, o Mario Tabatinga. A previsão é que seja encerrado até a noite de hoje. 

No início da defesa, o promotor sustentou que hoje o Amazonas vive um momento histórico. "Foi provado aqui o envolvimento da FDN com o Comando Vermelho, pois o advogado de João Branco também defendeu Fernandinho Beiramar. Hoje foi mostrado a todos que a FDN tem medo da justiça, por isso saíram com rabo entre as pernas", disse durante defesa. 

O promotor também afirmou que o delegado Oscar Cardoso não teve ligação com a esposa de João Branco. "O delegado extorquia dinheiro dos traficantes, mas não comandou o grupo que estuprou a esposa de João Branco. O narcotraficante acreditou no que falaram para ele e mandou matar", disse o MPE.

publicidade

Edinaldo também destacou que Mário Tabatinga era próximo de João Branco. O traficante era chamado de "Mano" pelo traficantes. "No dia em que o Mario Tabatinga foi ouvido no Ministério Público, duas advogadas chegaram e afirmaram que tinha sido mandada pelo "Mano". Conversamos com o irmão do Tabatinga e ele nos disse que chamavam o João Branco de Mano", ressaltou o promotor durante a defesa. 

O MPE também sustentou que Tabatinga transitava entre os traficantes. "O Tabatinga foi o responsável de pegar o João Branco no dia do crime", concluiu. 

Por volta das 12h30, o juiz deu um intervalo de 30 minutos para o almoço. Depois o julgamento segue com a defesa de Tabatinga durante 2h30.

publicidade
publicidade
Relator de processo no STF vota contra incentivos da Zona Franca de Manaus
Homem prova inocência mais de dois anos após ser preso por homicídio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.