Publicidade
Manaus
Nove meses de espera

Feira da av. Eduardo Ribeiro retorna ao endereço original neste domingo (25)

O retorno acontece após nove meses de espera, tempo em que a via ficou interditada para reforma. A feira existe há 16 anos e é tradição aos domingos 20/09/2016 às 11:28
Show 710366
Ao todo, 380 permissionários estão autorizados a voltar à feira (Foto: Antônio Menezes)
Vinicius Leal Manaus (AM)

A partir deste domingo (25) voltará a funcionar no endereço original, a avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, a tradicional Feira de Artesanatos e Produtos do Amazonas, conhecida como Feira da Eduardo Ribeiro. O retorno acontece após nove meses de espera, tempo em que a via ficou interditada para reforma. A Feira da Eduardo Ribeiro existe há 16 anos e é tradição aos domingos.

Ao todo, 380 permissionários estão autorizados a voltar à feira, porém o retorno deve ocorrer aos poucos, segundo Wigson Silva, presidente da Associação da Feira de Artesanato e Produtos do Amazonas (Afapa). “Alguns estão de licença, outros expondo em outros lugares”, disse. Até então, a feira funcionava em ruas adjacentes à Eduardo Ribeiro, como A Saldanha Marinho, 24 de Maio e Henrique Martins.

Com o retorno, a feira deve receber algumas mudanças. “Vamos fazer modificações, como a localização da praça de alimentação. Gradativamente vamos fazer mais alterações, vestimenta dos funcionários, preços, comportamento, atendimento, para melhorar o ambiente para os frequentadores”, explicou Wigson.

Entre os serviços disponíveis na feira há o setor de alimentação, artes e decorações, sebos e livrarias, cama/mesa/banho, bijouterias e pedrarias, bolsas e acessórios, vestuário e têxtil, setor infantil e artigos indígenas. Também será novidade o recadastramento dos 380 permissionários, com inclusão de indígenas de três etnias e expositores de municípios do interior do Estado.

Publicidade
Publicidade