Domingo, 15 de Setembro de 2019
ANIMAL

Feira de adoção de animais será realizada neste sábado em shopping de Manaus

‘Adotar Faz Bem!’ é o tema da terceira edição do evento realizado das 11h às 16h no subsolo do Manaus Plaza



feira.JPG Sete cães estarão disponíveis para adoção no evento de hoje (Divulgação)
15/07/2017 às 08:29

Mais uma feira de adoção de animais ocorre durante hoje em Manaus. Desta vez o evento será no subsolo do Shopping Manaus Plaza, Zona Centro-Sul, onde ocorreram outras edições da campanha “Adote um Amigo no Plaza”. A feira terá início às 11h e seguirá até às 16h.

Nesta terceira edição a campanha tem o tema “Adotar Faz Bem!” e é uma  iniciativa da dupla de amigas Deborah Batistela e Amanda Guedes, que tem recolhido animais nas ruas da cidade, encaminhados às clínicas veterinárias para realizar todos os procedimentos cabíveis para adoção e agora irão acompanhar a acolhida desses animais nos seus futuros lar. 
 
Conforme as idealizadoras do evento, sete cães devem participar da feira de adoção. “Esses animais foram recolhidos das ruas. Nós os levamos para tratamento e hoje estão disponíveis para adoção. Não temos como ficar com todos os animais resgatados, por causa disso, buscamos ajudar o máximo que podemos e o primeiro passo é resgatá-los”, disse Batistela.

Os animais não serão entregues de imediato para a nova família. Caso alguém se interesse pelo animal, precisará preencher uma ficha, apresentar o documento de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência. Após o preenchimento da ficha, o pedido será analisado e se caso a família for a escolhida para receber o animal, terá que assinar um termo de responsabilidade. Além disso, Deborah e Amanda irão continuar acompanhando os cuidados com esses animais durante o período de adaptação.

“Nós vamos realizar um acompanhamento desses animais durante um bom tempo, pois queremos a certeza que esses animais serão bem cuidados, Os recolhemos da rua para dar uma nova oportunidade de vida para eles, por isso que é necessário passar por toda essa burocracia”, explicou Deborah.

Para adotar um animal é necessário ter acima de 18 anos. “Queremos sensibilizar a população. Resgatei três cães que agora precisam de um lar, Só queremos dar a vida que os nossos bichinhos merecem. Quem quer um verdadeiro amigo, encontrará de quatro patas na feira”, reforçou.

Segundo a gerente de Marketing do Manaus Plaza, Luciana Carvalho, é muito gratificante ajudar a encontrar um novo lar para tantos animais que precisam de cuidado e de carinho. “É um dever e compromisso social que o Plaza assumiu e que vai continuar trabalhando a favor da causa”, comentou.

Adotar e conscientizar é a meta

As amigas Deborah Batistela e Amanda Guedes são de outros estados e trazem consigo um cuidado especial pela causa animal.

Deborah é de São Paulo e acredita que em Manaus precisa realizar mais feiras de adoção. “Encontramos muitos animais abandonados por aqui. E poucas pessoas lutam pelas causas animais, por isso que eu e a Amanda nos juntamos e estamos tentando fazer o que nos for possível”, disse.

Para as duas organizadoras da feira de adoção que ocorre hoje, no subsolo do Shopping Manaus Plaza, Zona Centro-Sul, este é um meio de conscientizar a população a adotar os animais que são resgatados das ruas da cidade.

Animais foram resgatados das ruas de Manaus

Sete cães resgatados pela das ruas de Manaus estarão disponíveis hoje para adoção neste sábado na terceira edição da campanha anual “Adote um Amigo no Plaza”. O evento inicia às 11h e segue até às 16h.Nesta terceira edição a campanha tem o tema “Adotar Faz Bem!” e tem como iniciativa da dupla de amigas Deborah Batistela e Amanda Guedes


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.