Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
SETOR PRIMÁRIO

Terceira edição da Feira de Agronegócios chega a Manaus nesta quarta (18)

Realizada desde 2017, feira em Manaus vai reunir exposição agropecuária, agricultura familiar e entretenimento, além de palestras técnicas aos produtores



1515689_E845517F-4D55-43C0-87E3-5ED99D35FBCD.JPG Foto: Divulgação
17/09/2019 às 09:19

Com alta no primeiro semestre de 2019, o setor de agropequária amazonense vem investindo cada vez mais na alta tecnologia para melhor qualidade nas criações. E para suprir as necessidades do setor agrícola e agropecuário da região será realizada a partir desta quarta-feira (18), no campus da Universidade Nilton Lins, a terceira edição da Feira de Agronegócios.

Realizada desde 2017, ela busca satisfazer as necessidades de aperfeiçoamento de técnicas e realização de negócios com os pequenos, médios e grandes empresários do campo, como relata a Pró-Reitora de Extensão da Universidade Nilton Lins e Coordenadora Geral da Feira de Agronegócios, professora Janaina Braga.



“Os produtores rurais, todo o pessoal da agricultura e da pecuária que vive dessa área demandava que existisse esse espaço de negociação, incentivo e desenvolvimento do setor para a retomada do crescimento, porque o Estado do Amazonas tem um potencial incrível que não tava sendo nem aproveitado” diz Janaina.

Para o produtor presente, haverá oportunidade de aperfeiçoamento de técnicas, com os mais de 50 atividades teóricas, como oficinas, mesas-redondas palestras, discussões, aulas práticas e de campo. As atividades serão ministradas pela Ufam, Ifaam, Senai, Senac e todo o sistema da Sepror.

Além disso, a feira é uma oportunidade para a negociação do produtor diretamente com os bancos e agências de fomento, que irão apresentar cases especiais para financiamento de novas ideias.

“Nós vamos ter bancos e agências de fomento com verba para financiamento, para compra de produtos, o que é muito interessante. Estarão aqui Basa, Sicoob, Fieam e Banco do Brasil, dentre outros”, informa a professora.

Todas as idades

O público estimado para os cinco dias de evento é de aproximadamente 200 mil pessoas. A programação é para toda a família e contará com exposições de bovinos de corte e leite, ovinos e caprinos, artesanatos, venda de produtos rurais provenientes da agricultura familiar como: frutas legumes verduras e laticínios, shows, parque de diversões, praça de alimentação com e competições equestres. 

Leilão: genética de campeões

Já como tradição do evento a feira terá um leilão que movimentou mais R$ 535 milhões em 35 lotes de venda.

A parceria com o Rancho ING Ferradurinha, reconhecido pelo gado de alto desempenho, ofertará os materias genéticos para melhoramento de caprinos, ovinos e bovinos, como explica o responsável pelo leilão, Saul Borges.

“Nesta edição, nós estamos ofertando fêmeas Gir Leiteiro e Girolando de doadoras consagradas no cenário nacional, recordistas mundial de produção, então é um leilão de gado elite”, diz.

“Para participar do leilão basta chegar lá no dia e qualquer produtor qualquer interessado em adquirir animais é convidada a participar”, explica Saul.

O leilão também poderá ser acompanhado sem sair de casa de qualquer lugar do mundo pelo site www.canaldocampo.com.br.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.