Sábado, 20 de Julho de 2019
PRIMEIRO SETOR

Feira de Produtos Regionais da ADS acontece em sete locais; confira dias e horários

Os alimentos vendidos fazem parte da produção rural de municípios próximos a Manaus, como Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, entre outros



feira_1F0597D8-C45F-45A1-8FDF-BB55C8E5D24D.JPG Foto: Divulgação
08/01/2019 às 11:01

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), vai lançar mais um dia de funcionamento para a feira de produtos regionais que funciona no estacionamento do Manaus Plaza Shopping. Agora, além das quintas, as terças também serão dia de feira no centro comercial situado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. A nova edição da feira vai funcionar das 16h às 20h.

A iniciativa do Governo do Estado disponibiliza aos consumidores produtos regionais frescos, de alta qualidade, e direto das mãos dos agricultores. Os alimentos fazem parte da produção rural de municípios próximos a Manaus, como Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Iranduba, Careiro da Várzea e Careiro Castanho.

De acordo com Heitor Liberato, diretor-técnico da ADS, a feira vai ampliar a oportunidade de mercado para novos produtores que ainda não fazem parte das demais feiras. “Nós estamos dando prioridade para produtores novos, uma vez que a edição da feira de quinta é um sucesso”, concluiu Heitor.

No Manaus Plaza Shopping, a média de público atualmente é de duas mil pessoas por edição. 

Feiras de Produtos Regionais

Desde 2008, a ADS realiza as feiras para os próprios produtores comercializarem hortifrutigranjeiro, laticínios, artesanato, peixes, carnes e outros produtos regionais diretamente para o consumidor. Com isso, os agricultores têm apoio para vender sua produção, aumentando a renda e beneficiando, também, os consumidores com produtos de qualidade e preços mais baixos. Só no ano passado, o programa de feiras da agência na capital movimentou mais de 6 milhões de quilos comercializados.

Agenda de Feiras de Produtos Regionais e Orgânicos da ADS

Terça-feira: Das 16h às 20h, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) e Manaus Plaza Shopping (Chapada)

Quarta-feira: Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra 

Quinta-feira: Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada) e das 16h às 19h, somente com produtos orgânicos, na sede do Incra (Aleixo)

Sábado: Das 5h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Shopping Ponta Negra (com ala de produtos orgânicos), no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus - Cassam (Chapada), e no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.