Publicidade
Manaus
Manaus

Feira do Estudante terá mais de 90 palestras gratuitas em shopping de Manaus

A proposta é promover a integração entre estudantes, profissionais, instituições de ensino e o mercado de trabalho, a fim de auxiliar os jovens na escolha de uma profissão 22/08/2013 às 14:51
Show 1
Profissionais de diferentes segmentos farão exposições orais sobre temas como estágio, idiomas, empregabilidade, profissões, dentre outros
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Mais de 90 palestras farão parte da programação da Feira do Estudante, que será realizada no período de 26 a 28 de setembro, no Manaus Plaza Shopping Centro de Convenções, localizado na av. Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. Profissionais de diferentes segmentos farão exposições orais sobre temas como estágio, idiomas, empregabilidade, profissões, dentre outros. A proposta é promover a integração entre estudantes, profissionais, instituições de ensino e o mercado de trabalho, a fim de auxiliar os jovens na escolha de uma profissão.

Uma das palestrantes já confirmadas é a consultora comportamental e coach, Mary Koifman, que irá ministrar a palestra ‘O que é Coaching?’, no dia 28 de setembro. Formada em Administração, Koifman é especialista em Psicanálise Clínica e em Empreendedorismo e Inovação. Na palestra, irá explicar, entre outros tópicos, o que faz o coach e onde pode atuar.  Todas as palestras do evento são gratuitas.

A programação de palestras incluirá outros expositores já confirmados. No dia 26, a coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rosana Mafra, falará sobre Gestão de Finanças Pessoais. No dia 27, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), Daniel Dias, abordará o tema Construção Naval; o professor da Ufam, Valmir Pozzetti, falará sobre Contabilidade; e a assistente técnica de estágio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Silvia Kazue, explicará sobre a Lei de Estágio.  

No dia 28, o professor Will Falcão falará sobre a importância de idioma estrangeiro para a carreira. Nessa mesma data, o cursinho Alpha oferecerá simulado com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os interessados em testar os conhecimentos, antes da prova. Serão 300 vagas para o simulado e os primeiros colocados concorrerão a bolsas no cursinho.

A coordenadora da Feira, Inês Lima Daou, explica que as palestras acontecerão de forma simultânea, em quatro auditórios, durante os três dias de realização do evento, que contará, também, com uma grande área de exposição, chamada de 'Salão de Oportunidades'. Cada auditório acomodará cerca de 120 pessoas na plateia, motivo pelo qual a coordenadora orienta que os interessados cheguem ao Centro de Convenções com, pelo menos, 15 minutos de antecedência, para garantir o acesso com mais comodidade.

Inês Daou destaca, ainda, que a programação da Feira do Estudante incluirá a participação de mais de 50 expositores no salão de oportunidades, como instituições de ensino superior, empresas de recrutamento e seleção, escolas de idiomas, livrarias, editoras, empresas especializadas em organização de formaturas, entre outros serviços focados no universo estudantil. “Trata-se de um grupo de organizações que formam um mix completo para o planejamento de carreira”, ressaltou.

Para garantir acesso gratuito ao evento, os estudantes já podem efetuar inscrições pelo site.

*Informações da Três Comunicação

Publicidade
Publicidade