Publicidade
Manaus
CIDADE DE DEUS

Feira irregular em bairro na Zona Norte de Manaus é demolida pela Prefeitura

Doze boxes foram demolidos próximo à Escola Municipal Arthur Soares Reis no Cidade de Deus 10/05/2018 às 19:26
Show feira
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Uma feira próxima à Escola Municipal Arthur Soares Reis, no bairro Cidade Nova 3, Zona Norte de Manaus, foi demolida pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Seggim) na manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Prefeitura, a feira era irregular.

Ao todo foram demolidos 12 boxes irregulares. A ação foi coordenada por fiscais da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), que tem como objetivo fiscalizar, orientar, notificar e realizar demolições, dentro dos padrões estabelecidos.

A operação contou com a participação das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Planejamento Urbano (Implurb), de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Polícia Militar do Amazonas, Manaus Ambiental e Eletrobrás.

Casos semelhantes de feiras ou comércios erguidos em locais irregulares podem ser comunicados à Subsempab por meio do disque-denúncia (92) 3663-8488, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O denunciante precisa informar o local, onde o comércio irregular está funcionando, e não precisa se identificar. 

A equipe de fiscalização vai até o lugar, notifica o responsável e o orienta a deixar a área. Caso permaneça, o comércio será demolido dentro dos padrões estabelecidos.

Publicidade
Publicidade