Publicidade
Manaus
Manaus

Feira Norte do Estudante ajuda jovens a escolher futura carreira profissional

6ª edição do evento teve palestra da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que apresentou sobre as diferentes formas de ingressar em uma universidade 26/09/2015 às 16:18
Show 1
Estudantes puderam aprender sobre as diferentes profissões e suas carreiras
ACRITICA.COM ---

Com o objetivo de facilitar a escolha de alunos do ensino médio a decidirem sobre qual carreira seguir, a 6ª edição da Feira Norte do Estudante foi realizada esta semana, em Manaus, e trouxe novidades.

Entre elas estava a palestra realizada pela Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que apresentou aos alunos presentes as diferentes formas de ingressar em uma universidade e conquistar o tão sonhado diploma.

De acordo com a diretora acadêmica da Fametro, Cinara Cardoso, muitos jovens do ensino médio têm duvidas de como escolher uma faculdade e desconhecem os diversos programas realizados pelo governo e pelas instituições de como cursar o ensino superior.

“Essa foi uma grande oportunidade de apresentar aos alunos de como é importante saber escolher bem o curso que vai fazer e de que forma ele pode entrar em uma faculdade”, disse.

“Muitos desconhecem as diferentes formas que as instituições de ensino oferecem. Incentivamos os alunos a sempre aproveitar as oportunidades de adquirir conhecimento na escola e a focar no crescimento intelectual. Alem dos tradicionais programas do governo como FIEIS e Prouni, as instituições particulares também oferecem diversas formas de ingresso na faculdade”, conta Cinara.


Futuro profissional dos estudantes foi pauta na feira

A vestibulanda Kamila Teófilo, de 17 anos, destacou a importância de eventos como a feira do estudante para os alunos, e contou a experiência de aprender de forma clara e objetiva os novos conhecimentos.

“A feira foi fantástica e a palestra abriu bem minha mente pelo fato de eu não ter conhecimento dos detalhes do Fies e Prouni. Eu quero fazer faculdade de medicina e devido à concorrência sempre devemos ter um plano B”, afirmou. “Conhecer as formas de entrar na faculdade é muito importante, até porque investir no conhecimento sempre será um bom negócio. A feira me ensinou coisas de forma bem dinâmica que vou levar comigo”.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), entre as instituições de ensino superior que tiveram cursos avaliados entre 2014 e 2015 a Fametro ficou como segunda colocada. Em setembro deste ano, os cursos de Turismo e Logística obtiveram nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Conforme a Fametro, os cursos de Design Gráfico, Estética, Construção de Edifícios, Gestão de Produção, Gastronomia, Petróleo e Gás, Segurança no Trabalho, Contábeis, Gestão de Qualidade e Direito obtiveram nota 4 no Enade.

Publicidade
Publicidade