Publicidade
Manaus
AGRONEGÓCIOS

Feira Regional da ADS movimenta evento de Agronegócios na Nilton Lins

O evento tem entrada gratuita e será aberto oficialmente nesta quinta-feira (23), às 18h, e se estende até domingo (26) 22/08/2018 às 17:34 - Atualizado em 22/08/2018 às 17:48
Show a9408b16 8d5b 4db3 802c 92db2fe6df9e 4b1a6bd8 6fd3 4ef3 b2a4 85510e17c2ce
Foto: Divulgação/Assessoria
acritica.com Manaus (AM)

A tradicional Feira Regional da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) estará presente na II Edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, que acontece de 23 a 26 de agosto no Campus da instituição e tem o intuito de promover e desenvolver o setor de agronegócios no Estado. O evento tem entrada gratuita e será aberto oficialmente nesta quinta-feira (23), às 18h, e se estenderá até domingo (26).

A expectativa é que, neste ano, a feira da Nilton Lins atraia um público de mais de 200 mil pessoas. De acordo com o chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Heitor Liberado, além do stand para os produtores oferecerem seus produtos, a agência vai trabalhar com exposição de banners.

“Nossos técnicos estarão no local para apresentar os programas que são desenvolvidos pela ADS e os resultados que temos obtido junto aos produtores do Amazonas. Será uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho ao público em geral”, destaca Heitor.

Os produtores vão comercializar em suas bancas: frutas, verduras, hortaliças, grãos, queijos, peixes frescos, tratados, congelados, secos, salgados e processados com serviço de inspeção, além da área de artesanato que também estará disponível ao público.

A II Feira de Agronegócios acontece no Campus da Universidade, que fica localizada na Avenida Professor Nilton Lins, número 3259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Estrutura

A feira acontece em uma área de 100 mil m² e foram disponibilizados nove stands para o Sistema da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) onde todos os seus vinculados (Adaf, ADS, Idam, Sepa e Seapaf) poderão oferecer seus serviços para os consumidores que estarão no local. Para a ADS foram disponibilizados cinco stands sendo quatro para a feira de produtos regionais e um para a exposição dos programas.

A agência disponibilizou cerca de 50 produtores para comercializar seus produtos na feira da Universidade Nilton Lins. Heitor afirma que a II Feira de Agronegócios tem o formato da Expoagro com exposições, palestras, cursos, leilões, praça de alimentação, treinamentos, negócios, cursos leiteiros, mostra de bovinos, competições, hipismo e rodeios.

As feiras continuam

Segundo Heitor Liberato, as feiras da ADS, que funcionam nos fins de semana irão acontecer normalmente durante a II Feira de Agronegócios. “Vamos fazer a escala de alguns gerentes e produtores rurais das feiras que ficam localizadas em outros pontos da cidade para que não tenha desfalque”, afirmou.

De forma semanal e quinzenal, a Agência coordena, atualmente, oito Feiras de Produtos Regionais na capital: no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); Shopping Sumaúma; Shopping Ponta Negra (com duas edições); Shopping Via Norte; no Comando da Polícia Militar (PM); no Vitello da Cidade Nova e as feiras de produtos 100% orgânicos no Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no Vitello do Parque 10.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade