Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Manaus

Feira só pra estudantes em shopping de Manaus

Palestras com especialistas e oportunidades para descoberta de vocações estão à disposição dos jovens em shopping



1.jpg Feira Norte do Estudante abriu nessa quinta-feira (26), no Manaus Plaza, oferecendo oportunidades para estudantes, palestras com especialistas e psicologos aplicando testes vocacionais em finalistas do ensino médio
27/09/2013 às 08:03

Com a novidade de apresentar palestras sobre as carreiras promissoras para os países emergentes, indicadas em estudo feito pelos EUA, está acontecendo desde esta quinta-feira (26) a Feira Norte do Estudante 2013, no shopping Manaus Plaza. Na quarta edição do evento, que deverá reunir cerca de 11 mil pessoas só nas palestras e atividades programadas para acontecer até sábado (28), a feira terá também o chamado salão de oportunidades, onde o estudante poderá concorrer a bolsas, estágios e prêmios. O evento deve reunir mais de 30 mil visitantes e encerra-se amanhã.

Destinada a estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental, dado o propósito de oferecer oportunidades que visam facilitar a escolha de qual carreira seguir, além de proporcionar a integração com o mercado de trabalho e com os agentes educacionais disponíveis, a Feira Norte do Estudante, segundo a coordenadora do evento, Inês Daou, traz a oportunidade de, num único espaço, reunir especialistas em diversas áreas do conhecimento, além de professores de universidades, faculdades, cursos preparatórios e profissionalizantes, escolas de idiomas, estudantes pré-universitários e universitários num ambiente de troca de conhecimentos e descobertas.

CARREIRAS

Para falar de carreiras promissoras, um dos convidados é o professor do Departamento de Línguas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Bruce Osborne, cuja palestra será sobre intérprete e tradutor, profissão indicada como de grande repercussão nos países emergentes como o Brasil. Haverá outras palestras relacionadas às demais profissões indicadas na pesquisa. “Quem passear pelos estandes da feira poderá fazer testes vocacionais e depois que encontrar a área que for mais indicada, poderá escolher na programação uma para assistir e tirar dúvidas ou buscar mais informações”, explicou a coordenadora.

“Na feira, o estudante vai ter oportunidade de participar de palestras dos mais diversos temas, como a vocação profissional, como escolher uma carreira, realizando para isso atividades algumas atividades que vão ajudá-lo, por exemplo, a passar no vestibular” , disse Inês, revelando que haverá palestras com dicas sobre redação, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), importância do idioma estrangeiro e simulado a ser realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Dividida por áreas do conhecimento, a Feira Norte Estudante tem uma sala separadas para as áreas de biomédicas, humanas, exatas e uma denominada Leonardo Da Vinci, que terá assuntos gerais. No total, são mais de 90 atividades, que começam pela manhã até às 22h.

Participação exige inscrição em site

Para participar das atividades da Feira Norte o estudante deve increver-se no site www.fne2013.com.br e imprimir seu comprovante de inscrição. Será possível fazer inscrições na hora, mas a pessoa ganha tempo se fizer antecipadamente. A inscrição é gratuita.

No site da feira também é possível ver a grade de palestras, e de palestrantes, e visitar estandes e conhecer propostas de cada atividade prevista. Há opções variadas. Nas palestras, será possível fazer perguntas na hora do bate papo. Há também mini cursos e simulados para estudantes que vão fazer processos seletivos.

Não, mas elas têm o limite de 120 lugares, por isso é importante conhecer a programação e chegar ao local antecipadamente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.