Sábado, 19 de Outubro de 2019
Manaus

Feirão da Sepror amplia atendimento ao consumidor e inaugura unidade na Zona Norte

A solenidade de inauguração do novo espaço de compra para a comunidade da Zona Norte está marcada para às 08h. A feira irá funcionar todos os sábados, das 06h às 21h



1.jpg A extensão do Feirão, que funciona no Parque da Expoagro (Santa Etelvina) de quinta à sábado das 07h às 21h e aos domingos das 07 às 12h, atende a uma reivindicação da comunidade que disponibilizou o local e as tendas
11/05/2012 às 11:38

O feirão da Secretária de Produção Rural (Sepror) ganhou uma extensão no bairro Terra Nova 2, Zona Norte, a partir deste sábado (12). A feira vai funcionar na rua Xavante com a Ticuna - na praça ao lado do colégio Marli Garganta.

A solenidade de inauguração do novo espaço de compra para a comunidade da Zona Norte está marcada para às 08h. A feira irá funcionar todos os sábados, das 06h às 21h.

A extensão do Feirão, que funciona no Parque da Expoagro (Santa Etelvina) de quinta à sábado das 07h às 21h e aos domingos das 07 às 12h, atende a uma reivindicação da comunidade que disponibilizou o local e as tendas. A Sepror entrou com o envio dos agricultores familiares e o escoamento da produção vendida na feira.

O secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, diz que a extensão do Feirão da Sepror faz parte do compromisso do governo do
Amazonas com os trabalhadores rurais e com os consumidores de Manaus.

Com esse novo espaço mais 60 famílias de agricultores familiares da zona rural de Manaus e municípios como Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manacapuru, Iranduba e Autaz Mirim, ganham oportunidade de aumentar a renda mensal negociando diretamente com o consumidor.

O Feirão da Sepror na Terra Nova 2 irá atender consumidores de 12 a 14 bairros do entorno como o Manoa, Novo Israel, Monte Sinai, Vila do Sinai, Monte das Oliveiras, Monte Pascoal, Renato Souza Pinto, Galiléia e Nova Cidade.

O secretário Eron Bezerra garante que em breve o Feirão da Sepror chegará também à Zona Leste de Manaus.
 
No espaço do novo Feirão da Sepror haverá praticamente os mesmos produtos existentes atualmente no Parque da Expoagro: peixe, carne, frango caipira, ovos, hortaliças, frutas e legumes a preços mais acessíveis.

Atualmente o Feirão da Sepror se consagra como a maior feira da agricultura familiar do Amazonas. São 450 famílias que vendem sua produção de quinta a domingo. Por fim de semana de 30 a 35 mil pessoas visitam o espaço, no Parque da Expoagro.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.