Publicidade
Manaus
FEIRA REGIONAL

Feiras da ADS registram aumento de 15% nas vendas durante o fim de semana

A feira do Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, zona Norte, acontece nesta terça-feira a partir das 16h, no estacionamento do centro comercial 02/07/2018 às 20:47 - Atualizado em 02/07/2018 às 20:52
Show d647157d d1be 4e4f ba75 65ae307afdea
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com Manaus (AM)

Duas Feiras Regionais oferecidas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) fecharam o fim de semana com o faturamento acima da média. As edições do último sábado, 30, no Clube Militar de Manaus (Cassam), zona Sul, e no Shopping Ponta Negra, zona Oeste, arrecadaram um total de R$ 132, 731,10, o que significa um aumento de 15% nas vendas.

Com o mesmo sucesso, a Feira Regional no Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, zona Norte, acontece nesta terça-feira, 3, a partir das 16h, no estacionamento do centro comercial, com a participação de 53 produtores rurais que vão comercializar que vão oferecer em suas bancas frutas, verduras, hortaliças, grãos, queijos, peixes frescos, tratados, congelados, secos, salgados e processados com serviço de inspeção

Juntas, as unidades do Cassam e Ponta Negra movimentaram um público de mais de 7 mil pessoas, que vão em busca de produtos de qualidade e valores atrativos. As feiras da ADS oferecem itens direto do produtor, com preços abaixo até 30% dos comércios convencionais.

De acordo com a dona de casa, Maria Melo, que realiza suas compras na unidade do Shopping Ponta Negra, a feira da ADS também propicia comodidade aos compradores. “Frequento a feira do Shopping Ponta Negra há um tempo, pois moro próximo ao local. Sempre procuro comprar aqui, pois os produtos são diversificados e de excelência”, explicou Maria.

Sem atravessador

Segundo o presidente da Agência, Túlio Kniphoff, além das feiras disponibilizarem à população produtos frescos e de qualidade, o papel da ADS é colocar o produtor rural no mercado, o preparando para negociar diretamente com os clientes.

 “As feiras retiram da cadeia de comercialização o atravessador, que são os comerciantes livres, que atuam na função de repassar o produto para outros compradores. A partir do momento que o atravessador não tem interferência na venda, o produtor consegue lucrar mais e vender os produtos com um preço mais barato à população”, explicou o presidente.

Benefícios

Para o militar Pedro Henrique, que é cliente na feira do Cassam desde o início da unidade, o que chama a atenção dele são a variedade dos hortifrútis e o preço. “Praticamente todos os sábados estou na feira. Os produtos e os valores são ótimos. E, é isso que faz a população escolher comprar aqui“, contou o Militar.

Conforme o técnico agrícola e responsável pela unidade no Cassam, Pedro Biondo, a feira tem um papel fundamental também na vida do consumidor, já que ela aproxima a sociedade civil dos militares. "Esta unidade é uma parceria da Aeronáutica com a ADS há sete anos. E assim como as outras feiras, ela beneficia tanto o produtor, como o consumidor também”, afirma o técnico.

Feiras no fim de semana          

Além das Feiras Regionais no Cassam e no Shopping Ponta Negra, a ADS dispõem de outros pontos de funcionamento todos os sábados: No Frigorífico Vitello da Cidade Nova, zona Norte; Vitello do Parque 10, zona Sul, exclusivamente com produtos orgânicos, e no Comando da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. As feiras começam partir das 5h30 da manhã até 12h.

Produtores

Aos produtores que desejarem comercializar seus produtos em uma das cinco localidades, é necessário ir até a sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável, localizada na Avenida Solimões, 02, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, portando os respectivos documentos para cadastro: Registro Geral (RG), CPF, comprovante de residência e carteirinha de produtor rural.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade