Sábado, 24 de Outubro de 2020
FRESQUINHO

Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam com medidas de proteção

A primeira edição será realizada no dia 30 de junho, às 15h, no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 2100



WhatsApp_Image_2020-06-19_at_13.12.46_2E32B37D-701E-4A45-BEAF-FA4FDB1744A9.jpeg Foto: Divulgação
19/06/2020 às 14:33

No final deste mês, as Feiras de Produtos Regionais do Governo do Amazonas voltam a funcionar em Manaus. A primeira edição será realizada no dia 30 de junho, às 15h, no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 2100. A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), responsável pela organização das feiras, informa que todas as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus já estão sendo implementadas para receber os clientes.
 
“As feiras voltam de forma gradual. Toda nossa equipe estará atenta aos cuidados de higiene e sanitização dos ambientes. Vamos distribuir totens de álcool em gel 70% para os clientes e todos os feirantes e técnicos estarão equipados com máscaras, protetor facial e demais equipamentos de proteção”, explicou o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho.
 
O distanciamento entre as barracas e os clientes também serão respeitados. Os calçados serão higienizados, na entrada, com aplicação de sanitizantes e a temperatura de todos será aferida. Caso algum cliente, colaborador ou feirante apresente estado febril acima de 37,5°C, não será permitida a permanência na feira.
 
Outra mudança é a nova estrutura a ser implantada. “O cliente vai conhecer uma nova feira que já estávamos providenciando antes dessa pandemia. Agora os participantes, agricultores e empreendedores contarão com espaços individuais de estrutura metálica para melhor apresentação e higiene na exposição dos produtos. Essas novas barracas estarão sinalizadas quanto ao tipo de produto ofertado, trazendo uma setorização das feiras e, assim, facilitando a vida do consumidor”, finalizou o presidente.
 
Calendário de Abertura

No Manaus Plaza Shopping, as feiras são realizadas às terças e quintas, a partir das 15h, com retorno no dia 30 de junho. Na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, bairro Petrópolis, e no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), as feiras são realizadas aos sábados, a partir das 5h, com retorno no dia quatro de julho (04/07). No Sumaúma Park Shopping (avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova), as feiras são realizadas às terças, a partir das 16h, com retorno no dia sete de julho (07/07). E no Shopping Ponta Negra, as feiras são realizadas às quartas e sextas, a partir das 15h, com retorno no dia oito de julho (08/07).
 
Feiras da ADS



A realização das Feiras de Produtos Regionais da ADS movimenta a economia do setor primário no Amazonas. Só em 2019, foram faturados mais de R$ 23 milhões com a comercialização de produtos da agricultura familiar, na capital e no interior.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.