Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Feriado prolongado é marcado pela calmaria e falta de 'grana'

Falta de dinheiro foi um dos motivos para muitas pessoas não saírem de Manaus durante o ‘feriadão’ de Tiradentes. Opções de lazer não foram descartadas


20/04/2015 às 10:16

A saída de Manaus no início do feriado imprensado de Tiradentes foi tranquila no porto da Ceasa, ponte Rio Negro e na barreira. O movimento foi fraco se comparado a outros feriadões. Sem dinheiro, algumas famílias aproveitam os dias de folga na cidade. No domingo ensolarado, muitos optaram pela praia da Ponta Negra e flutuantes ao longo do rio Tarumã-Açu.

O funcionário público Wilson Rozendo, 38, está de folga até a terça-feira passada e foi um dos manauenses que optou por ficar na cidade. “Com o ponto facultativo, deu pra emendar o fim de semana com o feriado. A Ponta Negra foi melhor opção que encontrei pra tomar um banho de rio e gastar menos”, explicou.

Na praia, muitas famílias levaram a própria comida para economizar. “Costumamos ir para a Praia da Lua, mas em tempos de crise, sairia mais caro ir com toda a família porque teríamos que pagar a lancha rápida”, contou.

Outra opção para entrar em contato com a natureza sem ir para muito longe são os flutuantes localizados no rio Tarumã-Açu, na Zona Oeste. “É uma opção para quem quer entrar em contato com a natureza. Aqui no flutuante os clientes podem trazer o próprio peixe para assar, que sai mais barato que comprar pronto. Em dias de sol, como o de hoje, o movimento é grande”, contou o proprietário do flutuante SUP Amazonas, Jadson Maciel.

Movimento

Os motoristas que embarcaram nas balsas do porto da Ceasa com destino ao Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus) não enfrentaram longas filas. Desde sexta-feira até o início da tarde de ontem, 1.219 veículos atravessaram o rio. A agente portuária Lurdes Mendes informou que nenhuma ocorrência foi registrada. “Nada fora do normal. Acredito que vá continuar assim até terça-feira”, comentou.

Esporte como opção de lazer


Nova mania entre os manauaras, a prática do Stand Up Paddle (SUP) tem ganhado cada vez mais adeptos. No flutuante SUP Amazonas o aluno ou frequentador tem a opção de levar o próprio peixe para assar enquanto se diverte.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.