Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Manaus

Férias de conselheiros faz TCE encolher pauta no AM

Vinte e um processos foram retirados da sessão de julgamento em função da ausência de quatro membros do pleno



1.gif Na sessão desta quinta-feira (10) do Tribunal Estadual de Contas, a primeira de 2013, pauta perdeu a maioria dos processos
11/01/2013 às 08:22

A ausência de quatro membros do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), na primeira sessão do ano, deixou de fora da pauta 21 dos 30 processos que estavam prontos para julgamento na manhã desta quinta-feira (10). Os conselheiros Ari Moutinho, Júlio Cabral, e o auditor Mário Filho estão de férias este mês.

Iniciando o último ano à frente da presidência do TCE-AM, o conselheiro Érico Desterro, em sessões anteriores, chegou a declarar que não toleraria mais a ausência de mais de três conselheiros numa mesma sessão. Nesta quinta, no entanto, ele justificou a situação ocorrida com a lei orgânica do tribunal.

“Hoje (quinta-feira) três conselheiros estão de férias  e um auditor estava ausente (foi ao Tribunal de Justiça) e muitos processos foram retirados de pauta. Nossa lei permite e todos usaram o benefício”, disse Desterro. O quarto ausente da sessão foi o auditor Alípio Firmo, que passou a manhã no TJ-AM.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.