Publicidade
Manaus
CARRETAS

Ferramenta localiza em tempo real carretas de Unidades Móveis de Saúde em Manaus

Por meio do Google Maps, é possível localizar os endereços de todas as unidades, imediatamente, a partir de qualquer equipamento online 12/02/2017 às 15:55
Show show 1
Foto: Arquivo
acritica.com

Buscando facilitar ainda mais o acesso dos usuários aos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde em toda a cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lançou mão de recursos da Internet criando uma ferramenta de localização, em tempo real, das carretas. Por meio de um link no Google Maps, é possível localizar os endereços de todas as unidades, imediatamente, a partir de qualquer equipamento que tenha acesso à Internet.

“É uma facilidade para uma população que hoje está interligada na rede, seja por celular ou computador. É uma forma de oferecemos à população uma maneira de acessar em sua área o endereço onde estão as unidades móveis e também de prestar contas do serviço que está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus, também na saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto. O link para acessar a localização das Unidades Móveis é: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=18yKJXG5JMaI9AM8qMeue_4114Ds&usp=s.

A localização das Unidades Móveis já era disponibilizada no site da Semsa, com a atualização das informações a cada mudança. Com o novo sistema, essa atualização será automática e o usuário poderá não só visualizar no mapa da cidade o lugar exato onde cada uma das carretas está, mas também as linhas de ônibus e itinerários que levam aos locais, e o tempo de deslocamento, utilizando apenas esse link.

“Mesmo com toda a divulgação que fazemos, ouvíamos reclamações de usuários sobre dificuldade em localizar os endereços. Por isso decidimos explorar ainda mais os recursos que a rede mundial de computadores oferece, criando esse link. Um sistema simples, fácil de acessar, e o que é melhor, sem nenhum custo para a administração”, explicou William Terra, gerente do Programa Saúde Manaus Itinerante, responsável pelas Unidades.

O Programa Saúde Manaus Itinerante foi criado em 2010, com a intenção de levar à população dos vazios assistenciais da cidade ações de saúde que possibilitem a estes usuários acesso fácil a serviços básicos de odontologia, consultas médicas, exames laboratoriais, exames preventivos do colo uterino, serviços básicos de enfermagem (aferição de pressão arterial e glicemia capilar), imunização, dispensação de medicamentos e exames de imagem de média complexidade tais como mamografia e ultrassonografia.

Na administração do prefeito Arthur Virgílio Neto o programa foi reestruturado pela Semsa, passando a atender com mais conforto os moradores de áreas periféricas da capital que precisam de exames e consultas ainda não oferecidos nessas áreas ou para os quais há grande demanda nas unidades tradicionais de saúde. Dez unidades móveis fazem o atendimento aos usuários, sendo quatro unidades de Saúde da Mulher, quatro de Saúde Odontológica e duas Médico-Laboratoriais, cada uma com capacidade de até 110 atendimentos por dia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade