Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Festa católica 'Celebrai' reúne centenas de fiéis no São José, Zona Leste

Evento é realizado pela Área Missionária Santos Mártires e ocorreu no último sábado (2), no Ifam. Conhecido pelos amazonenses, padre Sérgio Lúcio Alho foi um dos convidados especiais do evento.



padre.jpg Sérgio Lúcio Alho, atual reitor da Inspetoria Salesiana no Recife, participou do ‘Celebrai - 2016’, realizado no final de semana (Foto: Márcio Silva)
04/07/2016 às 05:00

“A coisa mais maravilhosa do mundo é a gente voltar a depender de Cristo e não do nosso ego, que nos cega, nos engana, nos ilude e nos leva muitas vezes a se frustrar porque ninguém é autossuficiente, é uma grande ilusão. Quando voltamos a ter Cristo como mestre e deixamos ele guiar e comandar a nossa vida temos alegria”. Essa foi à mensagem que o padre Sérgio Lúcio Alho, atual reitor da Inspetoria Salesiana no Recife (PE), deixou para os jovens que participaram do “Celebrai 2016”, realizado no final de semana.

O padre, que é manauense e já comandou igrejas na capital, foi um dos convidados especiais do evento. Ele fez a pregação sobre o tema do “Celebrai 2016”: “Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor”, e rezou a Santa Missa. “A alegria do Senhor é a nossa força. Quando a gente tem Cristo como centro e meta a alegrai volta e a felicidade, não é ausência de dor, sofrimento, isso tudo terá, porém, a gente supera tudo isso porque sabemos em quem colocamos a nossa fé”, afirmou o sacerdote. 

Essa foi a segunda edição do “Celebrai”, em Manaus. O evento é realizado pela Área Missionária Santos Mártires e Comunidade Nossa Imaculada Conceição. Este ano ele ocorreu no último sábado, na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), situado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, Zona Leste. Mais de x pessoas participaram do momento de festa e de evangelização de vidas através da palavra, louvor, adoração e pregação.

O que levou o estudante Daniel dos Reis Azevedo, 15, ao “Celebrai 2016” foi à vontade de querer saber como era o evento e conhecer melhor as ações da igreja. “Estou frequentando há pouco tempo a igreja Nossa Imaculada Conceição, no conjunto Castanheira, Zonas Leste, onde moro, e quando me falaram do evento quis vir para ver como era e o que ele representa. Também quero conhecer mais a igreja para que eu possa me envolver em todas as suas ações”, disse. 

A comerciante Dirlene Marques, 40, é frequentadora assídua das igrejas católicas de São José Operário, na Praça 14, Zona Sul, e de São Domingos Sávio, no Armando Mendes, Zona Leste, onde mora. Mas foi a primeira vez que participou do “Celebrai”. “Quando soube que seria realizado bem próximo de casa fiz de tudo para vir porque é um momento para louvar e agradecer a Deus por tudo o que tem feito por nós. E está sendo maravilhoso. Quero participar mais vezes”, afirmou.

Doação

Para participar do “Celebrai 2016”, os participantes tinham que contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não-perecível. De acordo com os organizadores, tudo o que foi arrecado será doado para instituições carentes da cidade, que ainda não foram definidas.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.