Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Festa do Trabalho reuniu cerca de 5 mil pessoas na Eduardo Ribeiro

A banda Forró Pé-de-Serra os 3 do Ceará abriu a festa, que encerrou meia noite do dia 1º de maio com queima de fogos.  Também se apresentaram as bandas Forró na Cara, Xote Zim e Forrozão Já Kero



1.jpg O evento contou com o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas em homenagem do Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira, 1º de maio
02/05/2015 às 09:12

Ao menos 5 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, participaram da Festa do Trabalhador na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, organizada pela Força Sindical. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas em homenagem do Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira, 1º de maio. 

A banda Forró Pé-de-Serra os 3 do Ceará abriu a festa, que encerrou meia noite do dia 1º de maio com queima de fogos.  Também se apresentaram as bandas Forró na Cara, Xote Zim e Forrozão Já Kero. 

O secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis disse que, no Dia do Trabalhador, o amazonense deve comemorar a data para fazer uma reflexão em relação à crise econômica brasileira. 

Para Reis, o país passa por uma crise profunda e o principal prejudicado é a classe trabalhadora. Ele lembrou que o Polo Industrial de Manaus (PIM) registrou, só nos primeiros três meses deste ano, a demissão de 14 mil trabalhadores e alertou: “Esses números são parciais”. “A Prefeitura está conversando com os empregadores para tentar minimizar o impacto dessa crise”, disse.

De acordo com policiais militares da 24 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul, responsáveis pelo policiamento na Festa do Trabalho, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local das 18h de quinta-feira a meia noite de sexta-feira.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.