Publicidade
Manaus
CRIME

Fiação elétrica do Parque Lagoa do Japiim é furtada pela quarta vez neste ano

Os bandidos invadiram o local e quebraram as grades das muretas dos quadros de distribuição. Furto comprometeu o fornecimento de energia do parque 11/09/2018 às 10:30 - Atualizado em 11/09/2018 às 10:38
Show show 1 b8c7949c 6149 41c9 abc2 abf3d64a0a55
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Pela quarta vez neste ano, o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, mais conhecido como Parque Lagoa do Japiim, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, foi alvo de bandidos. A fiação elétrica do parque foi furtada ontem, segunda-feira (10). O parque é gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Segundo a Prefeitura de Manaus, os bandidos invadiram o local, possivelmente, durante a madrugada. Eles quebraram as grades das muretas dos quadros de distribuição e as caixas de passagens para poder furtar a fiação. Devido ao furto, o parque ficou sem energia elétrica e a pista de caminhada sem iluminação. O parque funciona, normalmente, durante o dia.

A Secretaria Municipal de Projetos e Parcerias Estratégicas (Semppe) informou que enviaria uma equipe técnica da Unidade Gestora de Projetos Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), órgão vinculado à Semppe, para verificar a necessidade de material para reparar os danos.

Segundo a secretaria, somente neste ano já foram feitos três serviços de reposição da fiação elétrica no espaço. Entretanto, a Prefeitura de Manaus não repassou informações sobre a segurança do espaço público.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade