Publicidade
Manaus
DESPEDIDA

‘Fica o legado’, diz filho do empresário José Azevedo durante o sepultamento do pai

Fundador do grupo TV Lar morreu no último sábado (23) em São Paulo aos 84 anos vítima de embolia pulmonar 25/06/2018 às 14:18
Show 68
Foto: Junio Matos
Náis Campos Manaus (AM)

O corpo do fundador do grupo TV Lar, o empresário José Azevedo, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (25) no jazigo da família no Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ele morreu no último sábado (23) em São Paulo aos 84 anos vítima de embolia pulmonar.

Na despedida, o filho do empresário, Antônio Azevedo, relembrou a trajetória do pai e de maior legado dele: o exemplo. “É muita dor para todos, não apenas por ser o pai e empresário, mas sim pelo ícone que comoveu toda a cidade externando o quanto ele era querido”, afirmou.

Antônio Azevedo expressou a dificuldade que será dar continuidade à missão deixada pelo pai. “Ainda mais pela constituição dos valores que acentuaram o imaginário que ele representou para o Amazonas”, justificou. “As sementes plantadas por meu pai floresceram em oportunidades deixadas a milhares de pessoas que também o tinham como um segundo pai”.

Em nota, o governador Amazonino Mendes lamentou a morte de José Azevedo que para ele “foi um grande empreendedor e fomentador do desenvolvimento da economia do Estado, sobretudo no setor comercial, um homem íntegro e a quem Amazonino nutria sentimento fraterno de amizade”.

Além de um empresário de destaque, responsável por conduzir o grupo TV Lar, uma rede do varejo amazonense com 54 anos de existência, José Azevedo marcou a própria trajetória como liderança empresarial. Presidiu a Associação Comercial do Amazonas e a Câmara de Dirigentes Lojistas, contribuindo para o fortalecimento do setor comercial. Nascido em Portugal, também foi cônsul honorário daquele País.

Publicidade
Publicidade