Publicidade
Manaus
PROCISSÃO

Fiéis católicos celebram Corpus Christi com missa e procissão no Centro de Manaus

De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, este é mais um momento de devoção e fé do povo cristão 15/06/2017 às 17:18 - Atualizado em 15/06/2017 às 19:07
Isabelle Valois Manaus (AM)

Mesmo com forte sol que atingiu o final da tarde desta quinta-feira (16), milhares de fiéis católicos participaram do início da celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo). O evento começou com a missa celebrada em um palco central na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus .

De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, este é mais um momento de devoção e fé do povo cristão. "Não podemos esquecer que o corpo de Deus também é o povo da igreja. Comungar da corpo de Cristo é fazer parte da igreja. Este é o verdadeiro sentindo da Eucaristia é Jesus que vem nos falar hoje no evangelho", explicou.

Após a celebração, a hóstia consagrada (pão ázimos consagrado durante a missa) é posta no ostensório (peça de aço onde geralmente dourada, onde se consegue enxergar o Santíssimo Sacramento, a hóstia consagrada) e segue em procissão pelas ruas de Manaus.

De acordo com a coordenação da celebração, a procissão seguirá pela avenida Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, para seguir a tradição deve parar em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa para uma benção simbólica do arcebispo aos doentes que estão internado no hospital.

Depois segue para 10 de julho e retorna para a avenida Eduardo Ribeiro, onde segue com um momento de adoração ao santíssimo. Após a adoração, haverá uma benção aos fiéis, concluindo a programação de Corpus Christi na capital.

Publicidade
Publicidade