Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
pro6.jpg
publicidade
publicidade

Fiéis celebram Corpus Christi em procissão nas ruas do Centro de Manaus

Milhares de pessoas participaram do evento católico que representa o dia em que Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia


31/05/2018 às 19:07

Mais que um simples feriado, o dia de Corpus Christi é também uma data de celebração para os católicos. No tarde desta quinta-feira (31), milhares de fiéis caminharam em procissão pelas ruas do Centro de Manaus para festejar a data que, para a Igreja Católica, representa o dia em que Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia.

Este ano, a procissão organizada pela Arquidiocese de Manaus começou às 17h15 e terminou na avenida Eduardo Ribeiro. A caminhada passou pelas ruas 10 de Julho, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro. Com balões brancos, os católicos acompanharam os padres da Arquidiocese que conduziram a procissão junto ao Santíssimo.

O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, acompanhou a procissão na carroceria da caminhonete que levava o Santíssimo.

Angelica Barros, de 60 anos, era uma das religiosas que participou da procissão. Distribuindo os balões segurados pelos fiéis ao longo da caminhada, Angelica disse que a procissão de Corpus Christi é a sua preferida.

"Corpus Christi é a festa religiosa mais importante. O corpo e o sangue de Jesus estão verdadeiramente presentes aqui. Quem não participa dessa procissão não é cristão porque não está onde o corpo de Cristo está", comentou.

Para o seminarista do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Elvis Ferreira, 20, participar da procissão de Corpus Christi foi um momento especial. "Para mim como jovem católico, é especial. Ainda mais agora como seminarista. Uma celebração importante, assim como a de Pentecostes", afirmou.

Corpus Christi

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a "presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho". No latim, "Corpus Christi" significa o "Corpo de Cristo".

Conforme a tradição católica, a data é sempre celebrada 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade.

publicidade
publicidade
Milhares de fiéis participam de procissão do Senhor Morto pelas ruas de Manaus
Igreja Chama Church realiza Espetáculo Páscoa neste domingo (21)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.