Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Manaus

Fiéis celebram dia de São Sebastião neste domingo em Manaus

O santo é considerado o protetor da humanidade, contra a fome, a peste, os presos e das pessoas feridas e com doenças contagiosas.



1.jpg
Fiéis celebram dia de São Sebastião neste domingo em Manaus
20/01/2013 às 18:12


Neste domingo, dia 20 de janeiro é celebrado o dia de São Sebastião. O santo é considerado o protetor da humanidade, contra a fome, a peste, os presos e das pessoas feridas e com doenças contagiosas. São Sebastião também padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Em Manaus, os festejos em homenagem ao santo iniciaram no dia 11 de Janeiro com o novenário, encerrado neste sábado (19). Com o tema “Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé!” (Mc 9,24), as homenagens ao santo encerram-se neste domingo (20) com a tradicional procissão que saiu por volta das 16h30, da frente da Igreja São Sebastião, na Rua 10 de julho, S/N – Centro, e fim de percurso no Largo São Sebastião, onde foi realizada a missa campal.

Segundo o pároco, Frei Sebastião Fernandes, o exemplo de São Sebastião nos estimula na caridade, e sua intercessão fraterna nos ajuda a trabalhar pela realização do Reino de Deus. Recordar seu martírio nos encoraja a sermos testemunhas fiéis de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Temos muito que aprender com o exemplo de santidade e vida cristã deste grande homem de Deus e não podemos nos sentir distantes dele, pois, também a nós, o Senhor comunica Seus maravilhosos dons”, explicou.

História

São Sebastião nasceu em Narbona, uma cidade ao sul da França, no século 3, era de família ilustre e ficou órfão de pai ainda menino. Ingressou no Exército imperial e ocupou o posto de comandante do Primeiro Tribunal da Guarda Pretoriana durante o reinado de Diocleciano, um dos mais severos imperadores romanos, perseguidor dos cristãos.

Sebastião foi denunciado ao imperador como sendo cristão e condenado à morte, sendo amarrado a um tronco de árvore e flechado. Mas não morreu e voltou a reafirmar a convicção cristã ao imperador. Foi torturado até a morte em 20 de janeiro.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.