Publicidade
Manaus
Manaus

Fiéis celebram nesta segunda (8) dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do AM

Arquidiocese preparou programação especial na Catedral Metropolitana de Manaus – Igreja da Matriz. Tema deste ano, “Maria, Mãe-Profeta da Libertação”, faz ressonância à Campanha da Fraternidade 2014 06/12/2014 às 16:50
Show 1
Dez mil pessoas devem participar de festejos, estimou a Pastoral da Arquidiocese
OSWALDO NETO Manaus (AM)

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Manaus e do Amazonas, será celebrado amanhã com uma programação especial na Catedral Metropolitana de Manaus – Igreja da Matriz, no Centro.

Seis atos estão programados para a solenidade, entre eles uma procissão de fiéis e uma missa campal presidida pelo arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Sérgio Castriani. Várias cidades do País têm a santa como padroeira.

Os festejos iniciaram com o novenário no dia 29 de novembro. Para este ano, a celebração traz como tema “Maria, Mãe-Profeta da Libertação” e o lema “Porque o Todo-Poderoso fez em mim maravilhas”.

Temática

Segundo o padre Charles Cunha, responsável por presidir a celebração da Primeira Eucaristia, o assunto foi escolhido com o objetivo de repercutir o mesmo tratado na Campanha da Fraternidade de 2014.

“O tema que escolhemos para o novenário deste ano faz ressonância ao da Campanha da Fraternidade, que foi “Fraternidade e Tráfico Humano”. A exemplo de que Jesus Cristo nos convida para a liberdade, Maria também intercede por nós”, explicou o pároco, que informou que mais de 70 paróquias da Arquidiocese foram convidadas para fazer parte das atividades.

Programação

Durante o dia, a programação inicia às 7h30 com uma missa presidida pelo bispo auxiliar emérito de Manaus, Dom Mário Pasqualotto. Em seguida, às 10h, a Primeira Eucaristia será celebrada pelo padre Charles Cunha da Silva. Seguem às 15h, 15h45 e 16h30 o Terço Mariano, o Ofício da Imaculada e uma procissão dos fiéis.

Por último, às 18h30, o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani encerrará os festejos com uma missa campal na Igreja da Matriz.

Segundo a Pastoral da Arquidiocese de Manaus, participarão das celebrações no período do novenário padres diocesanos e religiosos que ajudarão na reflexão do tema do dia. A festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, é a festa da unidade entre o clero diocesano, religiosos, religiosas, leigos e leigas da Igreja Católica.

Publicidade
Publicidade