Publicidade
Manaus

Fiéis clamam por mais segurança na celebração da Paixão de Cristo

Cerimônia ocorreu na tarde desta Sexta-Feira Santa na Catedral Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14. Celebração foi ministrada pelo arcebispo Dom Sérgio Castriani 30/03/2018 às 17:56
Show procissao
Foto: Euzivaldo Queiroz
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O clamor por segurança e contra a violência marcou a Celebração da Paixão de Cristo na tarde desta Sexta-Feira Santa do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul, até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Matriz.

O evento religioso incluiu a Procissão do Senhor Morto. Neste ano o tema da Campanha da Fraternidade é "Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)".

Entre os cerca de 3 mil fiéis que seguiram o cotêjo religioso estavam a dona de casa Andreia Diebi, 42, e sua filha, a artesã Isabella Diebi, 25, que já foi assaltada no Conjunto Canaranas, na Zona Norte. Hoje, ambas pediam o fim da violência em oração no Santuário de Fátima.

"Temos que ter esperança e fé, ir pra igreja e orar, pra ver se as coisas melhoram pois há muito violência", disse a mãe.

"Temos que acreditar em Deus. Pedi segurança para a nossa população e nossa família", comentou ela, que tem uma filha de cinco anos.

No Santuário de Fátima a celebração foi ministrada pelo arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani.

Encenação

A celebração teve a participação de atores da Equipe de Teatro Padre Cláudio Rossíni, que encenou a crucificação de Jesus Cristo em um palco montado em frente à Igreja de Nossa Senhira de Fátima.

Publicidade
Publicidade