Publicidade
Manaus
PADROEIRA

Fiéis lotam Santuário de N. S. de Aparecida durante 1ª missa solene à padroeira

A cada hora, chegam novos grupos de fiéis ao santuário da santa católica. Muitos vindos em procissão, rezando e cantando louvores 12/10/2017 às 09:59 - Atualizado em 12/10/2017 às 10:08
Show 936f2284 3a7d 4502 8ee7 24dd27dd6014
Foto: Evandro Seixas
Álik Menezes Manaus (AM)

Fiéis lotaram o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado no bairro Aparecida, na Zona Sul de Manaus, durante a primeira missa solene desta quinta-feira (12), quando é celebrado na religião católica os 300 anos do encontro da imagem da santa padroeira do Brasil às margens do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

A cada hora, chegam novos grupos de fiéis ao santuário. Muitos vindos em procissão, rezando e cantando louvores, cheios de fé. O estudante Jhonatas Rodrigues, 22, estava com um grupo de amigos. Eles vieram a pé do bairro Cachoeirinha, também na Sul. “Eu voltei para a igreja há um ano. Passei por outras igrejas, mas aqui é o meu lugar. Eu tenho fé na Nossa Senhora de Aparecida. Ela faz muito por nós e acho importante participar desse momento”, disse.


Foto: Evandro Seixas

A aposentada Rita de Cássia da Silva, 62, acordou cedo, preparou o café da manhã e levou toda a família para o santuário. “Temos fé que ela roga pós nós em todos os momentos das nossas vidas. Ela nunca nos deixa só e não poderíamos deixá-la só nesse momento festivo. Chegamos cedo e acredito que vamos passar o dia aqui”, contou.

Outro fiel que compareceu à missa solene foi o estudante de odontologia Caio da Mata Araújo, de 20 anos, que foi ao santuário agradecer por uma graça alcançada. Ele atribui à santa a aprovação no vestibular. “Eu ainda não tive o tempo necessário para vir agradecer. Vim hoje, dia que tem muita importância para a nossa comunidade católica. Hoje é o dia que percebemos que ela intercede por cada um de nós, são muitas histórias de milagres”.


Foto: Evandro Seixas

Programação

A programação no santuário começou às 5h30 com uma benção dos veículos. Às 8h, a primeira missa solene, depois, às 10h, uma romaria (caminhada) nas proximidades do santuário, seguida da missa das crianças. Ao meio dia, a comunidade vai cantar o ofício da Imaculada. A oração do terço é a próxima na programação, prevista para iniciar às 14h.

Depois, às 17h é a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, seguida de mais uma missa solene celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. A procissão sairá do santuário de Aparecida, na Zona Centro-Sul, às 17h, e seguirá pelas ruas Alexandre Amorim, 10 Julho, Ferreira Pena, av. Leonardo Malcher, rua Luiz Antony e rua Ramos Ferreira.

LEIA MAIS

Celebração a Nossa Senhora Aparecida inicia às 5h30 com bênção em veículos

Publicidade
Publicidade