Publicidade
Manaus
PÁSCOA

Centenas de fiéis participam de tradicional procissão da Via Sacra em ruas de Manaus

Acompanhando a procissão, que saiu da Igreja da Matriz, Maria Nelci Menezes, de 64 anos, se destacava na multidão na manhã desta sexta-feira (30) 30/03/2018 às 11:22 - Atualizado em 30/03/2018 às 11:34
Show via sacra
A Semana Santa é um período de muitos significados e rica de celebrações para os católicos (Foto: Márcio Silva)
Nelson Brilhante Manaus (AM)

Centenas de fiéis participaram na manhã desta sexta-feira (30) da Via Sacra, evento religioso tradicional que faz parte da programação católica da Semana Santa. Acompanhando a procissão, que saiu da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz, localizada no Centro de Manaus), Maria Nelci Menezes, de 64 anos, se destacava na multidão.

 A mulher carregava uma cruz de madeira, feita por ela, para agradecer a Deus pelas muitas bênçãos recebidas. E não foram poucas: sete cirurgias, sendo duas angioplastias (coração) e cinco cateterismos (desobstrução de artérias) em agosto do ano passado.Tudo que ela queria era pedir a Deus que não precisasse passar por outra intervenção cirúrgica.

A Semana Santa é um período de muitos significados e rica de celebrações para os católicos. A programação iniciou com o Domingo de Ramos e encerra com a missa de Páscoa, no próximo domingo, 1º de abril com a Missa de Páscoa, na Catedral Metropolitana de Manaus em três sessões: 7h30, 10h e 18h.

Na Arquidiocese de Manaus, todas as suas 57 paróquias e 35 áreas missionárias celebrarão a Semana Santa, cada uma com seus horários próprios - a ser consultada diretamente com cada uma.

Publicidade
Publicidade