Publicidade
Manaus
PAZ

Fiéis que foram alvos de bandidos em retiro protestam por segurança em Manaus

Membros da Igreja Batista Memorial percorreram as ruas da capital com faixas e cartazes. No mês de fevereiro, o bancário Matheus Araújo foi baleado durante um retiro 24/03/2018 às 12:37 - Atualizado em 24/03/2018 às 12:51
Show manifesta  oes 2
Cerca de 60 pessoas participaram do ato pelas ruas da cidade (Foto: Jander Robson)
Joana Queiroz Manaus (AM)

Fiéis da Igreja Batista Memorial protestaram na manhã deste sábado (24), contra a falta de segurança em Manaus. Os evangélicos percorreram com faixas e cartazes as ruas no entorno da denominação que fica localizada na rua São Luiz, conjunto Vila Municipal, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

No mês de fevereiro, um dos membros da igreja, o bancário Matheus Araújo, 25, foi baleado quando participava  de um retiro espiritual de Carnaval. Os criminosos invadiram o sítio situado no Km 55, no momento do culto. Um deles acabou o acertando com um tiro na coxa. "Quero paz e mais segurança", disse o rapaz durante o protesto.

O pai de Matheus, pastor Ricardo Sampaio, disse que o grito pela paz não é somente da comunidade evangélica, mas de toda a sociedade. Ele conclamou todos os moradores, inclusive os que moram em condomínios para participar da manifestação.

Retiro

Segundo testemunhas, no dia 11 de fevereiro, três homens encapuzados e armados entraram no local e surpreenderam os presentes. Um dos homens rendeu o vigilante do local, de 60 anos, e a cozinheira do sítio. Durante o assalto, um dos ladrões disparou acidentalmente e acertou Matheus.

Em seguida, eles foram a uma das barracas e pegaram a quantia de R$ 8 mil, dinheiro das despesas dos fiéis. Depois fugiram em um veículo de um dos membros do acampamento. O veículo foi abandonado em um ramal próximo ao sítio.

O bancário foi levado por amigos a uma unidade hospitalar.

Publicidade
Publicidade