Sábado, 14 de Dezembro de 2019
FÉ E AMOR

Fiéis se emocionam em celebração dos 20 anos da Novena de São José Operário

Um total de cinco novenas serão realizadas hoje, com a primeira tendo iniciado às 6h, celebrada pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa



F__1_13E12196-A945-451D-B9D2-131919AA7318.JPG Fotos: Euzivaldo Queiroz
19/09/2019 às 09:58

Este dia 19 de setembro de 2019 vai ficar guardado no coração e é especial para milhares de católicos de Manaus, principalmente dos devotos de São José ou não. É que eles estão celebrando durante o dia de hoje os 20 anos da Novena da Bênção de São José Operário, no santuário localizado na rua Visconde de Porto Alegre, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Um total de cinco novenas serão realizadas hoje, com a primeira tendo iniciado às 6h, celebrada pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa, fundador do simbólico e aclamado ato católico. A seguir vêm as novenas de 9h, 12h, 16h e 19h – a de 12h e a de 19h também serão novamente com o ex-pároco do Santuário de São José Operário.



“É muita emoção reencontrar esse povo querido. Pra mim é uma benção muito grande. A própria palavra de Deus diz que o que é Dele prospera. Fico feliz, pois o primeiro ponto para  poder comunicar a palavra é criar sintonia pra mensagem não cair no vazio”, disse o padre, que hoje é reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Recife, e falou com o portal acritica.com.

Cuidadora de idosos, Cristina Soares, 62, foi uma das devotas de São José que participaram da novena de 6h ministrada pelo padre Sérgio Lúcio. Para ela, “a emoção fez as pessoas chorarem”.

Uma dessas pessoas foi a técnica de enfermagem Sheila Reis, 47. “Quando pisei na escada da igreja comecei a chorar. A novena é uma tradição que nos orienta. É uma coisa muito forte. Temos muita fé. Só sentindo pra saber. O padre falou sobre a necessidade de abrirmos as portas da nossa vida”, conta ela.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.