Domingo, 09 de Agosto de 2020
Manaus

Filho mata o pai a facadas durante comemoração de aniversário

Depois de beberem, o suspeito teria começado uma briga com o pai que não aceitava a imposição dos filhos na venda de um terreno



1.jpg Aldemir Pinto que completava 25 anos nesse domingo (4), matou o pai com quatro facadas
04/03/2013 às 10:29

Uma noite que deveria ser de comemoração por mais uma passagem de ano do filho, terminou em tragédia no bairro Novo Israel, Zona Norte da cidade. De acordo com a polícia, na noite desse domingo (3), por volta de 22h30, o filho Aldemir Pinto da mota, que completava 25 anos de vida, matou o próprio pai, o autônomo Aldemir Gomes da Mota, 49, com quatro facadas depois de uma discussão.

Os dois passaram o domingo com a família na rua Bom Jardim, beco Dr. Antenor (Antigo beco São Luís), no Novo Israel. Segundo testemunhas, depois de beberem, o suspeito teria começado uma briga com o pai que não aceitava a imposição dos filhos na venda de um terreno. Eles queriam vender o lote de terra para depois dividir o valor entre os herdeiros. Durante a briga, o filho pegou uma faca e desferiu os quatro golpes no pai.



Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram prender Aldemir Pinto dentro de casa, ainda com a faca na mão. Populares tentaram socorrer o autônomo, mas ele não resistiu e morreu em frente à sua residência.

O acusado foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado por homicídio previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ainda na manhã desta segunda-feira (4), Aldemir Pinto será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

O corpo do autônomo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado durante o período da manhã para o velório e  sepultamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.