Publicidade
Manaus
Manaus

Filho mata o pai a facadas durante comemoração de aniversário

Depois de beberem, o suspeito teria começado uma briga com o pai que não aceitava a imposição dos filhos na venda de um terreno 04/03/2013 às 10:29
Show 1
Aldemir Pinto que completava 25 anos nesse domingo (4), matou o pai com quatro facadas
Bruna Souza Manaus, AM

Uma noite que deveria ser de comemoração por mais uma passagem de ano do filho, terminou em tragédia no bairro Novo Israel, Zona Norte da cidade. De acordo com a polícia, na noite desse domingo (3), por volta de 22h30, o filho Aldemir Pinto da mota, que completava 25 anos de vida, matou o próprio pai, o autônomo Aldemir Gomes da Mota, 49, com quatro facadas depois de uma discussão.

Os dois passaram o domingo com a família na rua Bom Jardim, beco Dr. Antenor (Antigo beco São Luís), no Novo Israel. Segundo testemunhas, depois de beberem, o suspeito teria começado uma briga com o pai que não aceitava a imposição dos filhos na venda de um terreno. Eles queriam vender o lote de terra para depois dividir o valor entre os herdeiros. Durante a briga, o filho pegou uma faca e desferiu os quatro golpes no pai.

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram prender Aldemir Pinto dentro de casa, ainda com a faca na mão. Populares tentaram socorrer o autônomo, mas ele não resistiu e morreu em frente à sua residência.

O acusado foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado por homicídio previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ainda na manhã desta segunda-feira (4), Aldemir Pinto será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

O corpo do autônomo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado durante o período da manhã para o velório e  sepultamento.

Publicidade
Publicidade