Publicidade
Manaus
Alívio

Filhote de pastor alemão furtado em Manaus volta para casa após três dias de buscas

O animal foi levado de dentro da residência por um homem desconhecido. Família pagou recompensa de R$ 200 29/10/2016 às 18:02 - Atualizado em 29/10/2016 às 18:24
Show y
O furto do animal foi registrado por câmeras de segurança de um vizinho (Reprodução)
Vinicius Leal Manaus (AM)

O filhote de pastor alemão que foi furtado de dentro de uma residência em Manaus voltou para casa neste sábado (29) após três dias de buscas. O animal foi levado por um homem desconhecido na madrugada da última quarta-feira, no bairro Japiim 2, Zona Sul da capital. O furto foi registrado por câmeras de segurança.

“A gente não achou o cara, mas o bairro todo já sabia. Começamos a colar um monte de cartaz por aí e hoje de manhã mandaram uma mensagem perguntando quanto era a recompensa. Respondi, e na mesma hora fui pegá-lo na casa de um homem, aqui mesmo no Japiim 1”, explicou Tayara Wanderley, dona do animal.

A recompensa paga foi de R$ 200. “O cara falou que o cachorro apareceu na porta da casa dele e que como ele tinha muito animal dentro de casa, botou ele para dentro também. Ele disse que soube do desaparecimento pelo cartaz que colei na rua e resolveu ligar. Demos a recompensa e hoje ele está aqui comigo”, explicou Tayara.

O filhote de pastor alemão furtado é um macho chamado Chico, de apenas dois meses de idade. Ele possui uma irmãzinha, uma cadela pastor alemão da mesma idade, a Frida. “No começo eles ficaram assustados tentando se reconhecer, mas depois foi aquela festa. Ele comeu comida normal, não estava morrendo de fome ou triste, mas na segunda levarei ele no veterinário”, disse Tayara.

Cão furtado

A família dona dos dois cães tomou um susto na manhã da quarta-feira (26), quando eles acordaram e viram só um dos dois pastores. “Todo mundo sabe que eu estava com dois filhotes de pastor há pouco tempo. Eles sempre dormiram comigo, mas estávamos acostumando a ficarem fora de casa porque estão destruindo tudo. Era a segunda noite deles fora e”, disse Tayara.

Por uma câmera de segurança de um vizinho eles confirmaram o furto do animal. Nas imagens é possível ver o suspeito sem camisa e vestindo apenas uma bermuda, carregando o filhote nos braços e fugindo do local. O homem que cometeu o furto do pastor alemão não foi identificado nem localizado.10

Publicidade
Publicidade