Publicidade
Manaus
TEMPO AMENO

Fim de semana vai registrar temperatura de 24ºC na capital, diz Inmet

Segundo meteorologista, sábado (24) e domingo (25) poderão registrar chuvas em áreas isoladas da cidade. Em setembro do ano passado, "calor do século" chegou a 38,3°C e surpreendeu a população 23/09/2016 às 14:30 - Atualizado em 23/09/2016 às 15:26
Show img0017405189
Tempo nublado deve prevalecer neste fim de semana (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Diferente do ano passado, quando a capital registrou 38,6°C e bateu o recorde de calor em 90 anos, o fim de semana na cidade deve ser de temperatura amena. Especialistas afirmam que o calor deste ano não deve superar o de 2015. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado (24) e o próximo domingo (25) podem registrar mínimas de até 24°C.

Em 2015, o Inmet registrou em suas estações automáticas a temperatura de 38,6°C, no entanto, o manauara chegou a sentir na pele uma sensação térmica de 39,3°C. A máxima ocorreu entre as avenidas Maceió e Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, entre 12h e 14h.

Segundo o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Inmet, a capital terá um tempo agradável nos próximos dois dias. “Seguindo as oscilações no clima registradas nos últimos dias, a previsão do tempo para o final de semana é de tempo instável, de céu variando entre parcialmente nublado a nublado com chuvas em áreas isoladas no período da tarde”, disse.

Ele conta que as temperaturas mínimas devem ficar entre os 24°C e 26°C e as máximas entre os 33°C e 35°C, no entanto, ele destaca que o calor não vai desaparecer.

“Ainda devemos ter dias quentes este mês. O bimestre outubro/novembro é considerado período de transição entre a estação seca e chuvosa. Neste período, é normal observarmos dias bastante secos e quentes, comuns aos dias da estação seca (popular verão amazônica) e/ou dias bastante nebulosos e com chuvas, que lembrem a estação chuvosa, o popular inverno amazônico”. 

Publicidade
Publicidade