Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Fiscais da Prefeitura de Manaus voltam às ruas para conter avanço de ambulantes no Centro

A ação faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico de Manaus. Muitos camelôs já foram alocados nos camelódromos provisórios e shoppings populares entregues pela prefeitura



1.gif Fiscais da Sempab promoveram trabalhos no Centro
01/11/2014 às 17:49

CDs e DVDs piratas foram apreendidos por fiscais da Prefeitura de Manaus em operação realizada no Centro da cidade, na manhã deste sábado (1°). A ação foi executada por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) em mais uma operação de retirada de vendedores irregulares das vias.

A ação é realizada desde o início da semana e tem como foco as avenidas Epaminondas, Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro. As vias já foram desocupadas pelos camelôs, que foram alocados nos camelódromos provisórios e shoppings populares entregues pela prefeitura.

Neste sábado (1º) os fiscais estenderam os trabalhos até o entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde um carrinho usado para a venda de sucos de laranja foi apreendido. Roupas, celulares, relógios e uma churrasqueira também foram recolhidos pela equipe de fiscalização.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a sede da Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, n° 140, São Francisco, Zona Sul. Os ambulantes têm prazo de cinco dias para dar entrada e pegar de volta os produtos. Toda ação faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico de Manaus.

No entanto, eles terão que assinar um termo de compromisso, garantindo que não voltarão a ocupar as ruas do Centro. Em caso de reincidência, o material será doado para instituições, com exceção dos pirateados que serão descartados no aterro sanitário do município.

Nesta segunda-feira (3) a Sempab contabilizará o total de produtos apreendidos durante as operações. Ao longo da semana, mais fiscais da prefeitura foram às ruas do Centro para fiscalizar, principalmente, as vias das quais os camelôs já foram realocados. A ação na área visa à preservação das calçadas livres para os pedestres.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.